O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 | II Série C - Número: 030 | 9 de Fevereiro de 2007

4.1.2 Correcções à matéria colectável Durante o ano de 2006 as correcções às bases tributáveis declaradas pelos contribuintes ascenderam a 3 004 M€, representando um acréscimo de 23% relativamente ao ano anterior.

No gráfico que a seguir se apresenta constata-se que no referido ano, o IRC representou cerca de 64% do total das Correcções à Matéria Colectável, o IRS cerca de 24% e os Impostos sobre o Património e Outros, cerca de 12%, o que reflecte que o controlo selectivo teve como alvo preferencial os sujeitos passivos de IRC.

4.1.3 Imposto directamente encontrado em falta Relativamente aos impostos directamente encontrados em falta, nos quais se incluem as retenções na fonte de IRC, IRS, Imposto do Selo e IVA não liquidado, o respectivo montante ascendeu a 842 M€, o que evidencia um crescimento de 17,6% relativamente ao ano anterior.


Consultar Diário Original