O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série C - Número: 007 | 30 de Julho de 2011

– Audiência ao Embaixador de Portugal junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – Visita à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – Acompanhamento da evolução da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – Acompanhamento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa como instituição de concertação diplomática e de segurança VI. Países Latino-Americanos Acompanhar a evolução política e económica dos países latino-americanos e promover a seu relacionamento com Portugal VII. Deslocações

Uma visita por sessão legislativa, que deverá ter em conta as prioridades da política externa portuguesa reflectidas neste programa de actividades:

– Brasil, Cabo Verde, e Moçambique – para reforço dos laços de cooperação e análise da evolução das relações bilaterais e projectos de cooperação – Venezuela – para análise das relações bilaterais, das relações multilaterais no contexto ibero-americano, das relações económicas e da situação das Comunidades portuguesas VII. Análises políticas específicas a nível das relações bilaterais e multilaterais Através de diálogo interparlamentar com delegações de Parlamentos estrangeiros, audições dos embaixadores de Portugal e representantes nas organizações internacionais, e, bem assim, com peritos e especialistas, nomeadamente no âmbito académico, e do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), onde se justifique, com referência especial a:

– Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Timor Leste – Brasil – Venezuela – China, Índia, Rússia, África do Sul.
– Espanha, Alemanha, Polónia, Reino Unido, França, Itália – Países do Magreb ao Médio Oriente – Tailândia/Singapura/Malásia, Coreia do Sul – Irão – Iraque, Arábia Saudita, Emiratos – ONU, NATO, REPER/UE, OCDE, UNESCO VIII. Instituição de um Prémio que distinga, com periodicidade a definir, uma personalidade ou um trabalho sobre Relações Internacionais a atribuir pela Assembleia da República sob proposta da Comissão

Assembleia da República, 28 de Julho de 2011.

———

Consultar Diário Original