O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | - Número: 017 | 16 de Dezembro de 2011

mais de três anos de atraso nas respectivas contribuições. A UIP é actualmente composta por 159 Parlamentos.
O Conselho Directivo aprovou ainda os pedidos de estatuto de observador para a Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Português (CPLP-AP) e para a Parceria para Saúde Materna, Neonatal e Infantil (PMNCH). Saliente-se que o estatuto de observador da CPLP-AP tinha sido requerido pela Delegação da Assembleia da República na 123.ª Assembleia Plenária, em Genebra, Outubro de 2011.

Eleições e nomeações: Presidência da UIP Abdelwahad Radi (Presidente do Parlamento de Marrocos) foi eleito Presidente da UIP para um mandato de três anos que termina em Outubro de 2014. Presidente Radi obteve 137 votos, enquanto a outra candidata à presidência, a Deputada Ali Assegaf (Indonésia), obteve 130 votos, um voto foi declarado nulo (ver CV e carta de candidatura em anexo).

Presidência da 125.ª Assembleia da União Interparlamentar: O Dr. Germanier, Presidente do Conselho Nacional da Suíça, foi eleito Presidente da Assembleia.

Vice-Presidentes da União Interparlamentar: Grupo Africano: Moulengui-Mouélé (Gabão); Grupo Latino americano: Díaz-Caneja (México); Grupo Árabe: Al-Ghanem (Kuwait); Grupo Ásia Pacífico: Nhem Thavy (Cambodja); Grupo 12+: Órnfjäder (Suécia); Grupo Eurásia: Vardanyan (Arménia).;

Vice-Presidente da Comissão Executivo: A Comissão Executiva elegeu Alonso Díaz-Caneja (México) Vice-presidente até Outubro de 2012.

Comissão Executiva: O Conselho Directivo elegeu a Deputada Kadaga (Uganda), a Deputada Motsamai (Lesoto), da Deputada Kabore Koala (Burquina Faso), o Deputado Alhora Kundi (Paquistão), o Deputado Drilon (Filipinas), a Deputada Passada (Uruguai) e o Deputado Winkler (Alemanha) por um mandato de quatro anos, que termina em Outubro de 2015.

Subcomissão para as Finanças (Comissão Executiva): O Deputado Vardanyan (Arménia), o Deputado Nhem Thavy (Cambodja), a Deputada Moulengui-Mouélé (Gabão), o Deputado Al-Ghanem (Kuwait) e o Deputado Alonso Díaz-Caneja (México) foram designados pela Comissão Executiva. O Deputado Örnfjäder (Suécia) foi nomeado Presidente da Subcomissão por um mandato de dois anos, que termina em 2013.

Comissão sobre os Direitos Humanos dos Parlamentares: O Deputado Juan Letelier (Chile) foi eleito membro efectivo por um mandato de cinco anos, que termina em Outubro de 2016. A Deputada Clwyd (Reino Unido), o Deputado Martin-Lalande (França) e a Deputada Kairuki (Tanzânia) foram eleitos membros suplentes por um mandato de cinco anos.

Comissão para as Questões do Médio Oriente: A Deputada Cristi Marfil (Chile) e a Deputada Marie Green (Suécia) foram eleitas membros efectivos por um mandato de quatro anos, que termina em Outubro de 2015. Lord Judd (Reino Unido) foi eleito membro suplente por um mandato de quatro anos.