O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

79 | II Série GOPOE - Número: 012 | 22 de Novembro de 2006

A Sr.ª Hortense Martins (PS): — Sr.ª Presidente, quanto a esta proposta do PCP, o Partido Socialista vê, através desta medida do PIDDAC, que o Governo reconhece a importância do apoio a estas parcerias empresariais e às políticas do emprego, bem como todo o trabalho que a Universidade do Minho tem feito com sucesso, nomeadamente na fileira têxtil e em especial no que diz respeito ao têxtil técnico. Efectivamente, a Comissão de Economia e Finanças teve a oportunidade de verificarmos in loco esse trabalho desenvolvido.
Contudo, não acreditamos que estes problemas se resolvam com a criação de mais uma associação. Portugal é dos países com maior número de associações, pois criam-se associações por tudo e por nada.
Ora, com o mesmo espírito associativo, consideramos que o que tem de ser apoiado é o desenvolvimento desse espírito associativo.

A Sr. Presidente (Teresa Venda): — Srs. Deputados, vamos agora proceder à votação da proposta 657-C, do PCP.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS e do PSD, votos a favor do PCP e do BE e a abstenção do CDS-PP.

Era a seguinte:

Ministério da Economia e da Inovação NUTS II — Região Norte (Distrito de Braga) Programa: 025- Modernização e Internacionalização da Economia Medida: 004 — Apoiar as parcerias empresariais Reforço da dotação para 2007: 500 000 euros Projecto: Criação de associação, integrando entidades públicas e privadas, sob a direcção da Universidade do Minho, promotora do estabelecimento de parceria e desenvolvimento da «Fileira da Saúde» na região.

A Sr. Presidente (Teresa Venda): — Vamos passar agora à votação das propostas 412-C, 431-C, 540-C e 549-C, do PCP.

Submetidas à votação, foram rejeitadas, com votos contra do PS, do PSD e do CDS-PP e votos a favor do PCP e do BE.

Eram as seguintes:

412-C Ministério da Economia e da Inovação NUTS II — Região Norte (Distrito de Vila Real) Programa: 025 — Modernização e Internacionalização da Economia Medida: 001 — Estimular e apoiar a modernização e o investimento empresarial Reforço da Dotação para 2007: 600.000 euros Projectos: Projecto Regional de Desenvolvimento do Tecido Empresarial de Trás-os-Montes e Alto Douro: 500.000 euros Projecto para o Parque Empresarial de Santa Marta de Penaguião: 50.000 Euros Projecto para o Parque Empresarial de Peso da Régua com nave de exposições e congressos 50.000 euros.

—— (431-C) Ministério da Economia e Inovação NUTS II — Região Norte (Distrito de Bragança) Programa: 025 — Modernização e Internacionalização da Economia Medida: 001 — Estimular e Apoiar a Modernização e o Investimento Empresarial