O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 76 —

N.º 6.

SESSÃO DE 10 DE MAIO.

1853.

PRESIDENCIA DO Sr. SILVA SANCHES.

Chamada. — Presentes 79 srs. deputados.

Abertura: — Ao meio dia e um quarto.

Acta. — Approvada.

CORRESPONDENCIA

Declarações. — 1.ª Do sr. Lages, que o sr. Guerreiro não tem comparecido nas duas sessões passadas, por motivo de molestia, e talvez deixará de comparecer a mais alguma pelo mesmo motivo — Inteirada.

2.ª Do sr. Cyrillo Machado, de que o sr. Affonso Botelho não póde comparecer á sessão de hoje por justificado motivo. — Inteirada.

3.ª Do sr. Sampaio, participando que o sr. José Estevão não póde comparecer ainda á sessão de hoje, por continuar o seu incommodo de saude — Inteirada.

Officios. — 1.º Do sr. Saraiva de Carvalho, participando, que por incommodo de saude não póde comparecer á sessão de hoje. — Inteirada.

2.º Do ministerio da justiça, acompanhando a certidão extraída do processo de tomadia contra Jarael Cagy, contendo assim o despacho que houve por valida a mesma tomadia, satisfazendo por esta fórma a um requerimento do sr. Santos Monteiro. — Para a secretaria.

3.º Do ministerio da guerra, acompanhando as informações, que por esta camara lhe foram pedidas, a respeito da pertenção do capitão das extinctas milicias, José Alexandre da Silveira e Serpa. — Á commissão de guerra.

4.º Do ministerio da marinha e ultramar, dando os esclarecimentos que lhe foram pedidos em um requerimento do sr. Arrobas ácerca dos barcos a vapôr, pertencentes ao estado. — Para a secretaria.

Representações. — Da junta de parochia e mais