O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1520

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Em virtude de resolução da camara dos senhores deputados se publica o seguinte

PLANO DE ORGANISAÇÃO DA SECRETARIA D'ESTADO DOS NEGOCIOS DE GUERRA, DO EXERCITO, ARSENAL DO EXERCITO, D ALGUMAS MODIFICAÇÕES NO SUPREMO CONSELHO DE JUSTIÇA MILITAR

Senhores. — Levar a organisação do exercito á sua mais perfeita formula e expressão não póde ser obra de um dia, depois de tantos e tão successivos abalos na sociedade politica, depois de tantas e trio graves innovações introduzidas pela sciencia nos diversos serviços. Graduaes, subordinados ás condições do paiz e da fazenda, hão de ser pois os melhoramentos que se reconhecem necessarios.

Aos fóros especiaes do exercito correspondem especiaes deveres. Para bem desempenhar estes deveres é indispensavel um systema de organisação, que realise o que o pais tem direito a esperar da força militar, como sustentaculo das leis e da ordem publica.

Por quatro lado, os dotes e qualidades, tradiccionaes de