O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 ANNAES DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

muito bem que elle se não poderia pagar, sera que uma lei autorizasse esse pagamento.

A proposta do Digno Par é portanto inutil.

Diz-se ainda que o Governo insistindo em conservar o artigo 5.°. faz que a chamada questão dos adeantamentos tenha duas discussões. Uma quando se apresentar o parecer da commissão que elle cria outro quando a commissão parlamentar apresentar os seus trabalhos.

Mas nada impede que dos dois pareceres se faça uma só discussão.

E de duas uma: ou é conveniente ou inconveniente prolongar a discussão deste assunto.

No primeiro caso o artigo 5.° não prejudica ; no segundo o patriotismo do Parlamento só attenderá aos superiores interesses do Pais.

Como deu a hora e julgo ter respondido a todos os pontos do discurso do Digno Par, ponho termo ás minhas considerações, pedindo á Camara desculpa do tempo que lhe tomei e agradecendo a benevolencia com que me ouviram. (Vozes:—Muito bem, muito bem).

(O orador foi muito cumprimentado).

(S. Exa. não reviu).

O Sr. Presidente: — A sessão seguinte será ámanhã, com a mesma ordem do dia. Está encerrada a sessão.

Eram 5 horas e 35 minutos da tarde.

Dignos Pares presentes na sessão de 19 de agosto de 1908

Exmos. Srs.: Castello Branco

Antonio de Azevedo; Marquezes: de Avila e de Bolama, de Pombal, de Sousa Holstein; Condes: das Alcaçovas, do Bomfim, do Cartaxo, de Castello de Paiva, de Figueiró, de Martens Ferrão, de Sabugosa; Visconde de Algés; Moraes Carvalho, Alexandre Cabral, Sousa Costa Lobo, Teixeira de Sousa, Campos Henriques, Carlos Palmeirim, Mattozo Santos, Veiga Beirão, Dias Costa, Ferreira do Amaral, Francisco José Machado, Francisco José de Medeiros, Ressano Garcia, Gama Barros, João Arroyo, Joaquim Telles de Vasconcellos, Vasconcellos Gusmão, José de Alpoim, Silveira Vianna, «Julio de Vilhena, Luciano Monteiro, Pimentel Pinto, Bandeira Coelho, Affonso de Espregueira, Sebastião Telles e Sebastião Dantas Baracho.

O Redactor,

João SARAIVA.