O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8

Diário da Câmara dos Deputadot

Repartição, Gaspar do Couto Ribeiro Vilas, tenente-coronel.

Escola Preparatória de Oficiais Milicianos— Ordem Escolar n.° 170 — Belém, 13 de Agosto de 1917. —Artigo 9.° Que para os efeitos do decreto com força de lei de 3 de Novembro de 1910, inserto na Ordem do Exército de -21 do mesmo mês, declara-se que a baixa ao Hospital Militar de Belém, em 8 de Novembro de 1916, do aluno desta escola n.° 424, Armando José Dias Ferreira, foi por efeito de ferimento em serviço.—Pelo Director. Ricardo Júlio Ferraz, tenente-coronel.

Está conforme — Estado maior do exército, 5 de Julho de 1919.—O Chefe da Kepartição, Gaspar do Couto Ribeiro Vilas, tenente-,coronel.

Escola Preparatória de Oficiais Milicianos— Ordem Escolar n.° 175 — Belém, 18 de Agosto de 1917.—Determino e mando 'nu'blic3.r t

Artigo 4.° Que teve hoje alta do Hospital Militar do Belém, sendo julgado incapaz de serviço activo e não podendo ãugâriãr Os iliõiGã u6 subsistôucia, o aluno n.° 424, segundo' sargento Armando Ferreira.—Polo Director, Ricardo Júlio Ferraz, tenente-coronel.

Está conforme—Estado maior do exército, 5 de Julho de 1919.—O Chefe da Repartição, Gaspar do Couto Ribeiro Vilas, tenente-coronel.

Estado Maior do Exército.— l.a Direcção.— 5.a Repartição.— Regimento de in-' fantaria de reserva n.0* 4.— Nota dos assentos que tem no registo de matricula a praça abaixo mencionada—Nome: Armando José Marques Dias Ferreira. Último domicílio : Paróquia de Sanía Maria do Castelo de Tavíra, concelho de Tavi-ra, distrito de Faro. Ocupação: n.—Nasceu a 12 de Agosto de 1894 em Santa Maria do Castelo de Tavira, concelho de Tavira, distrito de Faro, filho de Mannel Dias Ferreira e de Matilde Augusta'Ribeiro Marques -Ferreira, residentes em Santa Maria de Castelo de Tavira, concelho de Tavira, distrito de Faro. Estado, solteiro. Altura: lra,'665. Sinais particulares : foi vacinado. Alistado em 12 de Agosto de 1914 como recrutado para ser-

vir até aos 45 anos, pertencendo ao contingente de 1914 a cargo, do distrito de Faro, concelho de Tavira, paróquia de Santa Maria de Castelo de Tavira, presente em 14 de Janeiro de 1915, contando o tempo de serviço efectivo desde esta data, tendo sido encorporado no regimento de infantaria n.° 4. Graduações: 2.° sargento.— bataria, esquadrão ou companhia: IA Número 327.— Notas biográficas durante o serviço : Pronto da instrução de recrutas em 30 de Abril de 1915. Passou à 12.a companhia em 16 de Julho. Continua no serviço efectivo, por mais um ano, desde l de Maio em virtude de sorteio realizado em 2 de Agosto. 1.° cabo em 12 de Abril de 1916. Tomou parte na escola de recrutas do ano do 1916 e foi julgado nas condições da alínea d) do artigo 10.° do regulamento de promoções; 2.° sargento e passou à 10.a companhia, em 18 de Junho. Passou ao regimento de infantaria de reserva n.° 4, em 21. Condições a que satisfez para a promoção ao posto imediato: Tomou parte na escola de repetição de 1915 e na escola de sargentos do mesmo ano, com aproveitamento.— Aptidões especiais: Atirador de l.a classe. Chefe de grupo. Atirador especial.—Liquidação do tempo de serviço: Até 2 de Agosto de 1916.— Anos 1.— Dias: 201. —Habilitações literárias e profissionais: Antes do serviço, sexto ano dos liceus (6.° grupo); durante o serviço, N.—Tempo de licença registada : 1915, quinze dias. Licença por motivo de doença, convalescença e tratamento nas enfermarias e domicílios: Até 1916, dez dias.;—Tratamento nos hospitais: 1916, vinte e um dias.—Outras licenças : até 1916, Licença a benefício dos fundos para a instrução, 30 dias.— Registo disciplinar e penas impostas por sentenças dos tribunais: Nada consta.— Conferida, José da Palma-Ribeiro, tenente ajudante de infantaria n.° 4.—Quartel em Faro, 4 de Agosto de 1916 — Selo em branco — Regimento de infantaria de reserva n.° 4.— O comandante, João António Cochado Martins, tenente-coronel.

Está conforme.— Lisboa, 5 de Julho de 1919.— O chefe da repartição, Gaspar de Couto Ribeiro Vilas, tenente-coronel.

Entra em discussão o parecer n.° 151.