O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1, Câmara, àfli

insista -j unto de -Sf. Ex.a para que desista .cío .seu. propósito^ (Apoiados).

Admissões

Foram lidas e admitidas jas _ seguintes propQsiçQes de,lei,.jfr pzib.liçadas no, «Diário ,do.

-Projectos de lei

Do Sr. Alves dos .Santos, autorizando a Câmara Municipal de Coimbra a aplicar o produto dum empréstimo no custeio dus , instalações para utilização cie pnergia eléctrica. .

Para. , a ccmi&são de administração pú

Dos Srs. Orlando Marcai, António Mantas :e Paiva .Gomes, dispensando do paga-, mento de contribuições no corrente ano pc,onómico e nos três .seguintes os habitantes das freguesias dos concelhos de Vila Nov,a de jTozcqa, Figueira de' Castelo Hodrigo, -AlineiqX Aguiar da Beira, Ta-buaço, Moimonta da Beira, Santa Comba Dão, Tondela e Viseu, arruinados pelos recentes temporais.

Para a comissão -de finanças.

Do Sr. Maldon,a/lo 'Freitas, determinando que a freguesia de S. Simã.Q,de Li-tem. passe a denominar-se Albergaria dos Doze.

Para a çjomissão de administração pú-blicq.

Dos Srs. Sousa Varela, Jacinto de Freitas e Francisco de Sousa Dias, criando ,-uma asseinblea eleitoral na freguesia .do Vale ,do Santarém, composta dos.ta freguesia e çla Pó.vpa da Jsenta.

Para a comissão de leaislacão civil e • . * «/ >

comercial.

,0 Sr. .Presidente: — Vou pôr ji votação o pedidp de urgência .do Sr. Joãp Águas para o projecto de lei que enviou para a Mesa, interpretando a lei n.° 944.

Foi aprovada a urgência,

O Sr. Presidente : — O Sr. Alfredo . de Sousa requoreu para ser discutido o projecto de lei n.° 322. \rou consultar a Câ-jnara.

PrQcedeu-$e à vocação,,

O . Sr.. Presidente : — ;Es.tá :a,provada.

O Sr. ..Antójiio ^Man,tas: — RequQÍro a contraprova. e invoco o § 2.° do arílgo 116. °^do Regimento.

Pausa.

Procedeu se à contraprova.

O Sr.1; Presidente: — ji-stão santados 62 Srs. Deputados e de pé' ,2. 'Está aprovada a urgência e entra já em discussão.

"Entra em discussão a emenda ao § '1.° feita pelo Senado, que foi aprovada sem discussão.

Entra em 'discussão a emenda do Swia-do ao § 2.°

O Sr. Henrique Brás: — Parece-me que a -emenda do Senado- é- -'de aprovar, *mas como no final do -artigo há uma alteração que a-ltcra o sentido, eu julgo que entre as palavras produzidos e fabricados se interprete do-.seguinte modo : produzidos ou fabricados.

O orador não reviu.

Em seguida foram aprovadas sem -discussão as restantes emendas.

ORBBÍ DO DIA

O Sr. Manuel José da S:lva (Oliveira de Azeméis): — ;Roqueiro que se digne consultar a Câmara, sobre se entende que deve entrar imediatamente ern discuss'ão o projecto de lei dado para ordem do dia, n.° ,491, .que isenUi a Câmara Municipal da;Horta.do pagamento de impostos para a- aquisição do material destinado à canalização das águas.

Foi aprovado o requerimento.

O Sr...'Bais.illovisco :--- Requeiro a- contraprova eanvoco o •§ '2.° do -artigo 116.° do Regimeato.

O Sr. Presidente: — Estão sentados '_G4 Srs. Deputadas e, levantados 1.

O Sr.. Presidente :•»-- Vai ler-se, p.ara entrar cm disquss.ão/jO artigo 1.°