O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27
Sessão de 18 de Julho de 1923
que as diligências da Mesa sejam coroadas de bom êxito, para que amanhã já vejamos S. Ex.ª ocupar o lugar que tam distintamente estava ocupando.
Poderíamos não intervir neste assunto, visto que nada, temos com o conflito que se deu; em todo ò caso não podemos deixar de prestar homenagem ao Sr. Sá Cardoso, porque temos por S. Ex.ª a maior consideração, consideração que temos por todas as pessoas da sua categoria social.
O orador não reviu.
O Sr. Presidente do Ministério e Ministro do Interior (António Maria da Silva): — Sr. Presidente: pedi a palavra para mais uma vez significar em nome do Govêrno a minha profunda consideração pelo Sr. Presidente desta Câmara, associando-me aos votos. do seu rápido regresso ao seu lugar.
O Sr. António Fonseca: — Em meu nome pessoal, associo-me à proposta do Sr. Mariano Martins e faço votos para que o mais ràpidamente possível volte ao seu lugar o Sr. Presidente desta Câmara.
O Sr. Presidente: — Em virtude da manifestação da Câmara, nomeio nma comissão para procurar o Sr. Sá Cardoso, a fim de diligenciar que S. Ex.ª volte a ocupar o seu lugar na comissão composta pelos Srs.:
Alberto Vidal e secretários da Mesa.
Ginestal Machado.
Paulo Cancela.
Lino Neto.
Joaquim Ribeiro.
Ferreira da Fonseca.
A próxima sessão é amanha às catorze horas.
Antes da ordem do dia:
Interpelação do Sr. António Maia ao Sr. Ministro da Guerra.
Ordem do dia:
A de hoje.
Está encerrada a sessão.
Eram 21 horas e 15 minutos.
Documentos mandados para a Mesa durante a sessão
Parecer
Da comissão de legislação criminal sôbre o n.º 488-B, que cria na comarca de Guimarães um juízo criminal.
Para a comissão de legislação civil e criminal.
Proposta de lei
Do Sr. Ministro das Finanças, tornando aplicável a mercadorias originárias da, França o tratamento convencional que findou em 15 de Junho último.
Aprovada a urgência.
Para a comissão de finanças.
Para o «Diário do Govêrno».
Declaração de voto
Declaramos que rejeitámos a questão prévia do Sr. Pedro Pita porque, tendo-se manifestado grande número de Deputados contra a divisão da votação, nós não concordamos com o fundamento nela invocado, referente a uma resolução tomada no ano próximo passado.
Sala das Sessões, 18 de Julho de 1923. — Artur de Almeida Ribeiro — Vitorino Henriques Godinho — João Salema — Júlio Gonçalves — João Luís Ricardo.
Para a Secretaria.
O REDACTOR — Avelino de Almeida.