O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

22-(50) DIÁRIO DAS SESSÕES - N.º 42

Minas do Pejão. - Foram iniciados os trabalhos geológicos e de reconhecimento desta zona necessários à elaboração do plano de sondagens a executar.

IV - Assistências técnicas:

Tem sido dada assistência técnica para os estudos de cobre em Vila Velha de Ródão, caulinos na região do Porto e estudos dos sais de potássio em Parceiros, Leiria e Caldas da Rainha-Obidos, cromites em Vila Boa de Ousilhão e Vinhais e minas de carvão de Montezelo e Montado de Vilar e de Guadramil, Quintanilha.

V - Levantamentos topográficos:

Foram realizados levantamentos topográficos nas eslas l : 2500 e l : 5000 nas zonas mineiras de Pejão, Alvito, Vila Cova e Mondim de Basto, no valor de 151.400$.
Foram estes levantamentos executados pelo Instituto Geográfico e Cadastral.
Além destes levantamentos, foram feitas pelo serviço as plantas necessárias de todas as áreas, não só de fundo, como a sua ligação com a planta de superfície, assim como o levantamento de todos os perfis das galerias e geológicos.

A Câmara Corporativa, por intermédio da soa secção de Finanças e Economia Geral, é de parecer que deve ser aprovada a proposta de lei.
Palácio de S. Bento, sala das sessões da Secção de Finanças e Economia Geral, 6 de Dezembro de 1943.

Domingos Fezas Vital (assessor).
Ezequiel de Campos.
Albino Vieira da Rocha (relator).

IMPRENSA NACIONAL DE LISBOA