O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

194 DIÁRIO DAS SESSÕES N. 175

5) Estarem as classes pobres perfeitamente abandonadas ao seu destino neste sector de profilaxia e assistência, acontecendo que só chegam às mãos dos médicos hospitalares quando pouco ou nada há a fazer para lhes salvar u vida.
Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento no Sr. Subsecretário de Estado da Assistência, Sr. Melo e Castro, pelo interesse e dedicação que demonstrou na criação destes serviços, tão úteis e necessários tis classes pobres, neste aspecto totalmente desprotegidas, s a que deve juntar-se a ampliação do Sanatório Rodrigues de Gusmão.

Vozes: - Muito bem!

O Orador: - Relativamente á mortalidade infantil com menos de l ano nos distritos ao sul do Tejo, deduz-se que a permilagem em relação à população, e por ordem crescente, no decénio de 1946 a l955 é mais baixa em Faro, seguindo-se-lhe, sem grandes oscilações, a não ser Beja, Portalegre, Évora e Setúbal.

Não ,pode porém, ser considerada elevada.

(Ver quadro na imagem)