O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4474-(168) DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 184

[Ver tabela na imagem]

11. Nas receitas extraordinárias provenientes do crédito há a distinguir as obtidas no mercado interno pela colocação de títulos da dívida pública e as derivadas de empréstimos externos.
No conjunto foram as que seguem

[Ver tabela na imagem]

Adiante, ao analisar as despesas extraordinárias, indicar-se-á o emprego das somas obtidas por empréstimos internos e externos. A própria denominação destes últimos, por classes, é indicativo de destinos diversos.
Dada a importância dos empréstimos na vida orçamental, podem as cifras que acabam de se sumariar adquirir forma mais evidente.
Assim, as quantias cobradas no crédito interno representam 74,6 por cento do total estimado, e os 25,4 por cento restantes as estimativas do crédito externo.
Mas a cobrança do crédito interno em relação ao total representa 63,4 por cento, cabendo 36,6 por cento ao crédito externo.
Assim se demonstra no quadro seguinte

[Ver tabela na imagem]