O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 DE NOVEMBRO DE 1967 1662-(683)

[Ver Quadro na Imagem].

As receitas ordinárias acusam, ao longo do período, um movimento crescente, com ligeiros recuos em 1958 e 1960.
O acréscimo registado no período em análise foi de 33 milhares de contos, ou seja de aproximadamente 74 por cento.
Em 1965, as contribuições de «Impostos directos gerais», «Impostos indirectos» e «Taxas - Rendimento de diversos serviços» para o total da receita ordinária foram de 23, 10 e 15 por cento, respectivamente.

35. A discriminação destas receitas torna possível uma análise do sistema tributário da província e da respectiva evolução no período considerado.

[Ver Quadros na Imagem].

De 49 milhares de contos em 1955, a despesa ordinária da província passou a 73 milhares de contos em 1965, o que representa um acréscimo de 50 por cento.
«Encargos gerais», «Serviços de fomento», «Serviços de saúde» e «Serviços de administração civil» acusam, em 1965, as mais fortes percentagens em relação ao volume total da despesa ordinária.
Os índices de crescimento mais elevados (ano-base: 1955) referem-se a «Governo da província e representação nacional», «Encargos gerais» e «Serviços aduaneiros».

[Ver Quadro na Imagem].