O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3672
DIÁRIO DAS SESSÕES N.º199
Saídas de águas minerais e de mesa
(Litros)
milhões
[Ver Diário Original]
Saídas de águas minerais e de mesa
(Garrafas)
[Ver Diário Original]
Número de inscrições registadas no triénio de 1965-1967
Milhares
[Ver Diário Original]
O Sr. Presidente: — Estão também na Mesa, fornecidos pela Secretaria de Estado da Agricultura, elementos destinados a satisfazer o requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Cancella de Abreu na sessão de 21 de Janeiro. Vão ser entregues àquele Sr. Deputado.
Estão ainda na Mesa, fornecidos pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, os volumes requeridos pelos Srs. Deputados Nunes de Oliveira e Duarte do Amaral. Vão ser entregues àqueles Srs. Deputados.
Tem a palavra, antes da ordem do dia, o Sr. Deputado Sousa Magalhães.
O Sr. Sousa Magalhães: — Sr. Presidente: Há cerca de um mês requeri que, pela Direcção-Geral de Transportes Terrestres, do Ministério das Comunicações, me fossem fornecidos elementos que me habilitassem a ajuizar das razões que levaram ao indeferimento da carreira pedida pelo Serviço de Transportes Colectivos do Porto em 15 de Novembro de 1963, entre Porto e Alfena (cruzamento), do concelho de Valongo, e dos motivos que levaram a conceder a uma empresa transportadora privada a carreira regular de passageiros entre Agrela (Aldeia Nova) e Porto, anunciada no Diário do Governo n.° 97, 3.ª série, de 24 de Abril de 1067.
Admitindo que o tempo decorrido não era suficiente para que me fossem fornecidos os elementos solicitados, dadas as diversas formalidades a cumprir, desloquei-me ontem à Direcção-Geral de Transportes Terrestres, onde prontamente me foram prestados todos os esclarecimentos e onde me foi dado verificar o cuidado que tinha merecido o meu requerimento. Por isso aqui deixo expresso o meu agradecimento ao Sr. Ministro das Comunicações e seus colaboradores pelas atenções dispensadas.
Pena foi que os motivos que conduziram ao indeferimento da carreira entre Alfena e Porto, do Serviço de Transportes Colectivos, não tenham sido igualmente in-