O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1490 I SÉRIE —NUMERO 44

dever e a obrigação de propagandear e agitar as organizações dos trabalhadores, levando para dentro delas a política que irá conseguir a transformação da situação» deve ler-se «É por isso que entendo que os partidos políticos que querem estar com os trabalhadores têm o dever e a obrigação de propagandear e agitar as alternativas políticas nas organizações dos trabalhadores, levando para dentro delas a política que as irá levar a impor a transformação da situação».
Na p. 1139, col. 1.ª, L l, onde se lê «engendar» deve ler-se «engendrar».
Na p. 1144, col. 1.ª, 1. 22, onde se lê «quanto menos se souber por que é que» deve ler-se «quanto menos se souber porque é que».
Nas mesmas página e coluna, 1. 29 e 30, onde se lê «com toda esta resistência» deve ler-se «com toda a resistência».
Nas mesmas página e coluna, 1. 32, onde se lê «A informação» deve ler-se «Informação».
Rectificações ao n.° 34, de 15 de Janeiro de 1983 (intervenção do deputado do PS Carlos Lage)
Na p. 1157, col. 2.ª, 1. 29 e 30, onde se lê «Vou pegar em 3 questões demonstrativas de como a atitude do Governo demissionário e da AD têm sido» deve ler-se «Vou pegar em três questões, demonstrativas de como a atitude do Governo demissionário e da AD tem sido».
Nas mesmas página e coluna, 1. 40, deve eliminar-se a expressão «nesse particular».
Na p. 1158, col. !.»,!. 22, onde se lê «os próprios médicos, que aí prestavam serviço» deve ler-se «os próprios médicos que aí prestavam serviço».
Nas mesmas página e coluna, 1. 26, onde se lê «Todavia até à data» deve ler-se «Todavia, até à data».
Nas mesmas página e coluna, 1. 34 a 36, onde se lê «Estalou aí um conflito entre os armazenistas, os intermediários e a administração do mercado» deve ler-se «Estalou aí, recentemente, um conflito entre os armazenistas e intermediários com a administração do mercado».
Nas mesmas página e coluna, 1. 37 e 38, onde se lê «que durou aproximadamente 10 a 12 dias» deve ler-se «que durou aproximadamente 12 dias».
Nas mesmas página e coluna, I. 40 e 41, onde se lê «no afastamento da direcção do mercado e de determinadas formas de controle» deve ler-se «no afastamento da direcção do mercado e na eliminação de determinadas formas de controle».
Nas mesmas página e coluna, 1. 42, onde se lê «e que me dispenso de estar agora aqui a enumerar» deve ler-se «que me dispenso de enumerar».
Nas mesmas página e coluna, l. 57 a 60, onde se lê «a comissão administrativa é afastada e o controle e fiscalização do mercado abastecedor Chaves Oliveira é pura e simplesmente entregue» deve ler-se «a comissão administrativa foi sumariamente afastada e o controle e fiscalização do mercado abastecedor Chaves Oliveira foi pura e simplesmente entregue».
Na mesma página, col. 2.ª, 1. 2, onde se lê «qualquer explicação» deve ler-se «qualquer explicação pública».
Nas mesmas página e coluna, 1. 2 a 4, onde se lê «como se essa problemática não tivesse a ver com toda a população do Porto, com todos os retalhistas» deve ler-se «como se essa problemática não tivesse a ver, como tem,
com toda a população do Porto e mesmo com os retalhistas».
Nas mesmas página e coluna, 1. 6 e 7, onde se lê «colocar os seus produtos» deve ler-se «colocar directamente os seus produtos».
Nas mesmas página e coluna, 1. 16 e 17, onde se lê «método de acção do Governo demissionário e da AD que o suporta» deve ler-se «método de acção característico do Governo demissionário e da AD que o apoia».
Nas mesmas página e coluna, 1. 19, onde se lê «Assim um outro exemplo» deve ler-se «Ainda um outro exemplo».
Nas mesmas página e coluna, 1. 20, onde se lê «Recentemente falei aqui» deve ler-se «Recentemente falei nesta Câmara».
Nas mesmas página e coluna, 1. 22, onde se lê «se apresenta» deve ler-se «se representa».
Nas mesmas página e coluna, 1. 25 e 26, onde se lê «extraordinárias» deve ler-se «extraordinários».
Nas mesmas página e coluna, 1. 31 a 34, onde se lê «pois hoje não há companhia de teatro que consiga sobreviver só com o preço do pagamento dos bilhetes dos espectadores» deve ler-se «pois, como se sabe, não há companhia de teatro que consiga sobreviver só com os recursos provenientes do pagamento dos bilhetes».
Nas mesmas página e coluna, 1. 38, deve eliminar-se a frase «Portanto, tem profissionais!».
Nas mesmas página e coluna, 1. 57, onde se lê «ao direito dos profissionais de teatro» deve ler-se «aos direitos dos profissionais de teatro».
Rectificações ao n.° 38, de 22 de Janeiro de 1983 (intervenções do deputado do PPM Sousa Lara)
Na p. 1316, col. 1.ª, 1. 41, onde se lê «sabem o complicado processo» deve ler-se «conhecem o complicado processo».
Na p. 1317, col. 2.ª, 1. l, onde se lê «praxe, digamos, regimental» deve ler-se «praxe, digamos, quase regimental».
Rectificações ao n.º 41, de 29 de Janeiro de 1983 (intervenção do deputado do PCP José Manuel Mendes)
Na p. 1382, col. 2.ª, 1. 52 a 55, onde se lê «Gostaríamos de nos poder pronunciar relativamente a todos eles e em particular à questão aqui suscitada pelo Sr. Deputado Mário Tomé» deve ler-se «Gostaríamos de poder pronunciar-nos relativamente a todos eles e, em particular, ao aqui suscitado pelo Sr. Deputado Mário Tomé».
Nas mesmas página e coluna, 1. l f., onde se lê «anunciado» deve ler-se «constatado».
Na p. 1383, col. 1.ª, 1. 3, onde se lê «sentido dolorido» deve ler-se «sentir dolorido».
Nas mesmas página e coluna, 1. 4, onde se lê «afirmativo» deve ler-se «combativo».
Nas mesmas página e coluna, 1. 6, onde se lê «l trabalhador» deve ler-se «um trabalhador».
Nas mesmas página e coluna, 1. 24, onde se lê «estava mesmo a acabá-la» deve ler-se «ia mesmo a concluí-la».
Nas mesmas página e coluna, 1. 29 e 30, onde se lê «a proposta que formulo com toda a solenidade para que esta Câmara» deve ler-se «a proposta que formulo, com toda a solenidade, para que esta Câmara».
Nas mesmas página e coluna, 1. 31, 43 e 46, onde se lê «l minuto de silêncio» deve ler-se «um minuto de silêncio».

PREÇO DESTE NÚMERO 24$00
IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA