O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1669 | I Série - Número 029 | 06 de Dezembro de 2003

 

O Orador: - O Sr. Primeiro Ministro, num show off total, foi ao distrito de Viana dizer que afinal a região Minho/Lima ia ser incluída no PRASD, mas, até hoje, não tivemos conhecimento de quaisquer medidas.
Por isso, gostaria que o Sr. Deputado nos dissesse que medidas compensatórias são essas e para quando estão calendarizadas.
O Sr. Primeiro-Ministro esqueceu-se do Alto Minho. A exclusão da região Minho/Lima do PRASD é mais uma vergonha a acompanhar o ritmo do abandono a que tem sido votada esta região pelo Governo do PSD. Portanto, isto não é mais do que um déjà vu em relação ao período negro do Cavaquismo que viveu o distrito de Viana, depois, felizmente, ultrapassado, com o governo do Partido Socialista.

O Sr. Presidente (Lino de Carvalho): - O tempo de que dispunha terminou, Sr. Deputado. Agradeço-lhe que termine.

O Orador: - Vou terminar, Sr. Presidente.
O governo do Partido Socialista pôs o Alto Minho na senda do desenvolvimento. Mas esta região é hoje esquecida, mais uma vez, para vergonha total de todos os naturais do Alto Minho.

O Sr. Jorge Nuno Sá (PSD): - Acredita mesmo nisso?

O Sr. Presidente (Lino de Carvalho): - Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Carlos Antunes.

O Sr. Carlos Antunes (PSD): - Sr. Presidente, Sr. Deputado Fernando Cabodeira, o seu nervosismo surpreende-me. Aliás, só compreendo o seu nervosismo face à ineficácia que provaram no exercício do poder.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Mas Viana do Castelo não está preocupada com a vossa ineficácia, porque os senhores já provaram que não deram às populações de Viana aquilo de que precisavam.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Referi duas obras que comprovam o vosso desleixo, a vossa despreocupação e a vossa falta de interesse, que são os seis quilómetros de auto-estrada que fizeram entre Viana e Nogueira e a ponte em Vila Nova de Cerveira, que deixaram "pendurada", sem acessos ou em fase de conclusão.

Protestos do PS.

Srs. Deputados do Partido Socialista, não estejam preocupados por não terem conseguido resolver os problemas de Viana ou dotar a região dos equipamentos indispensáveis. Mas, pelo menos, estejam solidários e venham participar connosco na materialização dessas obras! Venham com o Governo do PSD e do CDS-PP! Não compliquem! Não criem embaraço! Porque aquilo de que Viana precisa é de resolver os seus problemas e não da lengalenga demagógica a que nos habituaram.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Fernando Cabodeira (PS): - Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente (Lino de Carvalho): - Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Fernando Cabodeira (PS): - Para exercer o direito de defesa da honra pessoal, Sr. Presidente.

Protestos do PSD.

O Sr. Presidente (Lino de Carvalho): - Em que é que se sentiu ofendido, Sr. Deputado?

O Sr. Fernando Cabodeira (PS): - Sr. Presidente, considero que o Sr. Deputado Carlos Antunes