O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2363 | I Série - Número 042 | 23 de Janeiro de 2004

 

O Sr. Carlos Rodrigues (PSD): - Sr. Presidente, Sr. Deputado José Lello, com todo o respeito que tenho por si (e sabe que o tenho), quero lembrar-lhe que há uma diferença entre os governos do Partido Socialista e os governos do PSD. É que nos governos do Partido Social Democrata os ministros não têm por hábito controlar as televisões!

Risos do PS, do PCP e do BE.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Especialmente na Madeira!…

O Orador: - É para isso que existem os conselhos de administração.

O Sr. Lino de Carvalho (PCP): - Essa é a piada do ano!

O Orador: - Sr. Deputado, como sabe, o centro da RTP Madeira não tem qualquer ligação com o governo regional.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Mas vai ter!

O Orador: - Vai ter, e muito bem! Porque só assim é que toda a informação, e não só a má, poderá passar.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Em relação a tudo aquilo que referiu, Sr. Deputado, quero agradecer-lhe por ter concordado com aquilo que eu disse, mas o facto é que temos vindo a assistir, ao longo destes anos, a uma sistemática transmissão de uma imagem negativa. Aliás, ainda ontem, houve um exemplo flagrante do que acabo de dizer. Ontem, a grande notícia da SIC Notícias era a seguinte: "Mar atira pedras para a marginal da Ribeira Brava". V. Ex.ª sabe há quantos anos é que o mar atira pedras para a marginal da Ribeira Brava? Desde que há mar e desde que há Madeira.

Risos do PSD e do CDS-PP.

É tão simples quanto isto! Mas a verdade é que esta foi, de facto, a grande notícia em relação a tudo o que se tem passado na Madeira.
Todos os grandes eventos que têm acontecido - e, conforme disse, são mais-valias para o País e não só exclusivamente para a Madeira - são completamente sonegados. A passagem do Queen Mary 2 não passou despercebida eventualmente por ser o maior navio do mundo!…
Além disso, Sr. Deputado, quero dizer-lhe que uma região como a Madeira é uma região que vive do turismo, a sua indústria mais importante. Logo, a forma de melhor vender esse produto é a sua imagem. Por conseguinte, é natural que nos sintamos atingidos e prejudicados por se estar constantemente a passar, única e somente, as imagens negativas da Madeira.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Esse é o pior dos marketings. Esse será o pior dos anátemas infligidos à nossa indústria e à nossa principal actividade.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, antes de passarmos à ordem do dia, o Sr. Secretário vai dar conta de dois diplomas que deram entrada na Mesa.

O Sr. Secretário (Manuel Oliveira): - Sr. Presidente e Srs. Deputados, deram entrada na Mesa, e foram admitidos, o projecto de lei n.º 405/IX - Sobre a exclusão da ilicitude de casos de interrupção voluntária de gravidez (PS), que baixou à 1.ª Comissão, e o projecto de resolução n.º 203/IX - Propõe a realização de um referendo sobre a discriminalização da interrupção voluntária da gravidez realizada nas primeiras 10 semanas (PS).

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, terminámos o período de antes da ordem do dia. Chamo, uma