O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4598 | I Série - Número 084 | 06 de Maio de 2004

 

seguramente, alguns anos antes.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

Protestos do PS.

O Orador: - O Sr. Deputado sabe quanto tempo demora a ser decretada uma falência em Portugal e, portanto, ser o "campeão de falências", em 2003, deve-se essencialmente aos problemas que ocorreram uns anos antes…

Protestos do PS e do PCP.

… e não foi precisa a "deslocalização" do treinador Mourinho para garantir este "campeonato de falências", que, repito, não é da nossa responsabilidade.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Em último lugar, e falando mais uma vez sobre a questão da Bombardier, respondo agora ao Sr. Deputado Luís Fazenda, que colocou a questão de uma forma frontal e a quem quero também responder de forma frontal.
Como disse, estamos a trabalhar este assunto, diariamente, ao mais alto nível e nos sítios próprios onde tem de ser tratado. Eu poderia fazer aqui um "bonito" parlamentar e dizer o que estamos a fazer, entrando em pormenores. Só que, se o fizesse, poderia estar estragar a solução, quando, para mim, o mais importante não é "fazer um bonito" neste debate, não é ter aqui uma intervenção que satisfaça a opinião pública ou os Srs. Deputados, é, simplesmente, resolver este problema.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Por isso, entendo que é melhor para a empresa e para os seus trabalhadores que trabalhemos na resolução do problema, não andando na praça pública a dizer o que estamos a fazer, em vez de lho dizer aqui, simplesmente. Não é por falta de respeito para com o Parlamento, é porque, como se sabe, nestas questões dos negócios das empresas, a quebra do sigilo pode destruir uma solução, e nós queremos construir, não queremos destruir a solução.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Luís Marques Mendes): - Muito bem!

Vozes do PSD: - Muito bem!

Protestos do PCP.

O Orador: - A nossa preocupação é, por isso, a de resolver o problema.
Para finalizar, só queria referir uma vez mais o nosso problema, e assim responderei ao Sr. Deputado Bernardino Soares, que esteve certamente distraído durante o meu discurso.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Ele fez isso?!

O Orador: - Ou não ouviu, ou esteve distraído.

O Sr. José Magalhães (PS): - Ou discorda!

O Orador: - De facto, a nossa preocupação e o grande objectivo da nossa política é a questão social, é a questão do emprego, é a questão dos trabalhadores, porque é em nome das pessoas, como disse na minha intervenção anterior, que as políticas são conduzidas.

O Sr. Honório Novo (PCP): - Não parece!

O Orador: - As nossas políticas não são para conseguir números abstractos, são para conseguir a melhoria da vida e do rendimento das pessoas.