12 | I Série - Número: 083 | 17 de Maio de 2007
dades, que assume, naquilo que tem, e não se envergonha da sua participação na Câmara Municipal de Lisboa.
O Sr. José Junqueiro (PS): — Mas devia!
O Orador: — Porém, não tem responsabilidades em romper a coligação, não tem responsabilidades em retirar a confiança a vereadores ou a presidentes, um após outro, não tem responsabilidades em pedir eleições para a Câmara sem pedir eleições para a Assembleia Municipal.
O Sr. Mota Andrade (PS): — Não tem responsabilidades na gestão!
O Orador: — De resto, ontem mesmo pedimos eleições para a Assembleia Municipal, e estava à espera do cumprimento do Sr. Deputado Alberto Martins porque votámos da mesma forma, pedindo essa eleição para os deputados municipais.
Vozes do PS: — Vá lá!…
O Orador: — Faltou o seu cumprimento, ter-lhe-ia ficado bem.
Vozes do CDS-PP: — Muito bem!
O Orador: — Sr. Deputado Alberto Martins, fala-me V. Ex.ª em densidade. Registo que a minha primeira intervenção não foi do seu agrado. Estou contente, é um óptimo sinal.
Aplausos do CDS-PP.
Se V. Ex.ª tivesse gostado, aí, é que a coisa estava a correr mal!
O Sr. Mota Andrade (PS): — Foi fraquinha!
O Orador: — Em relação à densidade, devo dizer-lhe, Sr. Deputado, que a densidade que mais nos preocupa, mais do que a densidade do meu discurso, mais do que a densidade do seu discurso, mais do que a densidade dos trabalhos parlamentares, é a da democracia. É essa que nos preocupa.
O Sr. José Junqueiro (PS): — Grande evolução!…
O Orador: — E aquilo que o PS fez, deixando claro a ideia de que tentou cortar o tempo para que uma candidatura independente pudesse apresentar-se, é preocupante do ponto de vista da densidade e da qualidade da democracia.
Vozes do CDS-PP: — Muito bem!
Protestos do PS.
O Orador: — E é essa densidade e essa qualidade que nos preocupam acima de tudo.
Vozes do CDS-PP: — Muito bem!
O Orador: — Termino dizendo-vos que não se preocupem porque o CDS sabe da importância de Lisboa, estará presente nessa discussão e a seu tempo verão que temos projecto.
Os problemas de Lisboa não começaram há seis anos. Os problemas e os erros com Lisboa vêm de há muitos anos, de gestões socialistas, situação que, espero, será mudada com a próxima eleição.
Aplausos do CDS-PP.
O Sr. Presidente: — Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Bernardino Soares.
O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Telmo Correia, quero, antes de mais, cumprimentá-lo por esta sua eleição e desejar-lhe sucesso no desempenho destas funções, que já noutra altura desempenhou.
Sem mais, passo ao comentário e à pergunta que quero fazer em relação à sua intervenção.
O Sr. Deputado referiu-se à anunciada remodelação no Ministério da Administração Interna e fez consi-