O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 | I Série - Número: 066 | 3 de Abril de 2008

A Sr.ª Helena Pinto (BE): — O silêncio é sobre a Lusoponte! É sobre isso que há silêncio!

O Sr. Presidente: — Também para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Coelho.

O Sr. Miguel Coelho (PS): — Sr. Presidente, Sr. Deputado António Carlos Monteiro, foi divertido e, simultaneamente, até enternecedor verificar como o CDS-PP se ofereceu ao PSD para uma próxima coligação em Lisboa.

Protestos do CDS-PP.

VV. Ex.as já não têm a Dr.ª Nogueira Pinto para dar um número mínimo de votos,…

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Está baralhado!

O Sr. Miguel Coelho (PS): — … sabem desesperadamente que não podem concorrer sozinhos e por isso «V. Ex.ª passa e o Dr. Jorge Costa tenta rematar». Mas fê-lo mal, Sr. Deputado.
Em primeiro lugar, todos percebemos que a estratégia dos senhores é a de adiar e complicar tudo o que seja obras públicas. Obras públicas só para depois de 2009, agora não!

O Sr. Jorge Costa (PSD): — Jamais!

O Sr. Miguel Coelho (PS): — Complicar, complicar, complicar! Portanto, esta é a primeira lição que se tira da sua intervenção, porque os senhores pouco quiseram saber de Lisboa, pouca intervenção tiveram ao longo destes anos, mas agora estão extraordinariamente preocupados com situações que ainda não se colocam, nem se vão colocar, seguramente.
Há uma outra questão que também é essencial que esclareçamos desde já. Quando VV. Ex.as contestaram — e tinham todo o direito de o fazer — a opção tomada anteriormente pelo Governo em relação ao novo aeroporto de Lisboa, aceitaram como boa e louvaram, tal como eu, a competência técnica do LNEC para assim decidir,…

Vozes do PS: — Claro!

O Sr. Miguel Coelho (PS): — … mas agora — «cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém…» — estão aqui a tentar pressionar e, desde já, a lançar um anátema sobre o LNEC para a eventualidade de a decisão não ser aquela que vos possa convir no momento eleitoral.

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Miguel Coelho (PS): — Não sei qual vai ser a decisão do LNEC, mas de uma coisa tenho a certeza: o Partido Socialista e o Governo respeitá-la-ão,…

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Miguel Coelho (PS): — … porque o LNEC é uma entidade que não deve ser posta em causa, é uma entidade pública de credibilidade internacional,…

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Miguel Coelho (PS): — … que VV. Ex.as querem agora pôr em causa, despudoradamente! São vocês e a Lusoponte.
Para que fique registado, devemos tomar nota desta vossa posição.