O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

18 | I Série - Número: 058 | 19 de Março de 2009

em particular no último trimestre, o crescimento desacelerou. E desacelerou em função das medidas e da estratégia seguidas.

Protestos do PSD.

O Sr. Presidente: — Tem mesmo de concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Vou acabar, Sr. Presidente.
Mas o que ç absolutamente inimaginável ç que alguçm traga a questão da segurança para um debate»

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Ah!»

O Sr. Primeiro-Ministro: — » sem referir que os nõmeros da criminalidade grave e violenta em 2008 foram inferiores aos números da criminalidade grave e violenta em 2004. Onde é que estava em 2004, quando os números eram piores?!

O Sr. Presidente: — Tem de concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Nessa altura já não achava que era preciso haver um problema e falar por tópicos! Acho que isso não é uma forma séria de discutir a criminalidade.

Aplausos do PS.

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra para defesa da honra da bancada.

Protestos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, tenho ouvido aqui, sistematicamente, V. Ex.ª falar sempre em insultos, em hipocrisia, em duas caras, em baixar o nível»

Protestos do PS.

Eu tenho evitado, a todo o transe, usar esse tipo de linguagem porque considero que não é forma de estar no debate parlamentar. Mas o Sr. Primeiro-Ministro criou esse estilo e vive com esse estilo.

O Sr. António Montalvão Machado (PSD): — Muito bem!

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Agora, o que vou dizer aqui é o seguinte: Sr. Primeiro-Ministro, duas caras tem um Governo que promete 150 000 empregos e acaba com a taxa de desemprego com que estamos!

Aplausos do PSD.

Duas caras tem um Governo que promete reduzir os impostos e aumentou a carga fiscal em cinco pontos nestes quatro anos! Duas caras tem um Governo que promete um crescimento económico de 3% e que vai ter um crescimento negativo dos mesmos 3% durante este ano! Isso é que são duas caras!

Aplausos do PSD.

Estas é que são as duas caras que o Sr. Primeiro-Ministro não quer mostrar ao País!