19 | I Série - Número: 058 | 19 de Março de 2009
O Sr. Luís Campos Ferreira (PSD): — Já perdeu a face!
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — O Sr. Primeiro-Ministro que é incapaz de responder aqui às perguntas sobre o «Magalhães» e às perguntas sobre segurança, que as guarda para o fim porque não quer discutir o País, porque o País não lhe agrada e porque teve vergonha de comemorar os quatro anos de Governo!! E eu compreendo-o bem porque se estivesse no seu lugar também tinha vergonha de comemorar estes quatro anos de Governo»!
Aplausos do PSD.
O Sr. Presidente: — Para dar explicações, se assim o entender, tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.
O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Presidente, Sr. Deputado Paulo Rangel, eu não sei mais o que é que se pode chamar á posição de um partido que aqui, no Parlamento, defende uma política»
Vozes do PSD: — Outra vez?!...
O Sr. Primeiro-Ministro: — » e quando na oposição na Câmara Municipal de Lisboa defende uma política exactamente ao contrário.
Protestos do PSD.
Não é com a vozearia que se ganha, ganha-se com bons argumentos! Aquilo que o PSD faz só tem um nome: chama-se hipocrisia política!
Aplausos de alguns Deputados do PS.
A isso chama-se ter duas caras! Isso quer dizer que não se leva a sério aquilo que aqui se defende! A isso chama-se oportunismo político! Isso quer dizer que, apenas para ganhar do ponto de vista da táctica política,»
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Táctica política é isto!
O Sr. Primeiro-Ministro: — » impede-se a Câmara Municipal de Lisboa de fazer aquilo que deve, que é pagar as suas dívidas! E o que é absolutamente notável é que o PSD impeça que se paguem as dívidas da sua própria gestão, não da gestão dos outros, mas da sua própria gestão!!
Vozes do PS: — Uma vergonha!
O Sr. Primeiro-Ministro: — O que chamar a isto senão hipocrisia, Sr. Deputado?! E, depois, para um partido que anda sempre a falar de verdade, o que dizer destas posições?! Realmente, o que ficou evidente foi que, à primeira pergunta que eu fiz à bancada do PSD, o seu líder parlamentar não foi capaz de responder.
Protestos do PSD.
Pelo contrário, evitou responder! Mas o nível que o PSD sempre traz para estes debates quinzenais ç este: atç o «Magalhães«!»
A Sr.ª Rosa Maria Albernaz (PS): — Tal e qual!