O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28 | I Série - Número: 083 | 22 de Maio de 2009

Aliás, ainda quanto ao sector automóvel, gostaria de lhe perguntar, para terminar, se vai ou não olhar para os componentes e as oficinas, matéria que aqui já lhe foi colocada.
Fiz-lhe perguntas simples, fáceis e objectivas. Gostaria que desse respostas que, se não forem simples, sejam pelo menos objectivas.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Ministro da Economia e da Inovação.

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — Sr. Presidente, Sr. Deputado Hélder Amaral, a empresa a que se refere, que eu não conheço pelo nome mas estarei totalmente aberto para analisar o caso,»

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — É a Citroën!

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — » não tem acesso a alguns programas de apoio ao sector automóvel. No entanto, tem a outros. Se me referir qual é a empresa, terei o maior gosto em»

Vozes do CDS-PP: — É a Citroën!

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — A PSA?

Vozes do CDS-PP: — Exactamente!

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — Relativamente à PSA, gostava de marcar encontro com o Sr. Deputado no dia 15 de Junho, e falaremos sobre esse assunto. Mais não digo. Vai ser um bom encontro! Quanto aos painéis solares, Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, se conhecer algumas empresas que certifiquem os equipamentos e que dêem uma garantia de manutenção, teremos todo o interesse em introduzilas no programa.

O Sr. Agostinho Lopes (PCP): — É uma vergonha!

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — No entanto, repito: se são empresas que não certificam o material e que não dão garantia de manutenção, como é que alguém, bom da cabeça, pode querer que essas empresas façam parte de um programa destes?! Sr.ª Deputada, se aparecer a primeira empresa a dizer que foi excluída injustamente, aqui estaremos para, muito calmamente, olharmos o caso dela.

Protestos do PCP.

Não interessa nada que haja quem se sinta excluído de uma forma injusta, os critérios são a certificação do material e a garantia de manutenção. Não é um «bicho de sete cabeças»! Apareçam essas empresas, provem que estão a ser injustamente excluídas e aqui estaremos para tratar do assunto.

Protestos do Deputado do PCP Agostinho Lopes.

O que eu considero muito estranho é como é que um partido chamado «Os Verdes», que era suposto defender as energias renováveis, as ataca da forma como a Sr.ª Deputada faz. O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Lá vem o insulto!

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — É que foram feitas várias imprecisões e mesmo afirmações erradas relativamente a vários aspectos.