O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

39 | I Série - Número: 050 | 11 de Fevereiro de 2011

Aplausos do PS.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: — A Sr.ª Deputada pretende interpelar a Mesa?

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Pretendo, sim, Sr. Presidente.
Eu sei que fazemos as perguntas que entendemos e que o Governo responde aquilo que quer. Mas é que o Sr. Primeiro-Ministro já não disfarça e esta falta de disfarce leva a uma falta de respeito não só por Os Verdes mas também por toda a Assembleia da República.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Muito bem!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — O Sr. Primeiro-Ministro diz «Sr.ª Deputada, numa coisa estamos de acordo»« e, depois, diz: «Bem, agora aquilo que quero fazer», e o que faz é do tipo comício final. Não pode ser! Acho, Sr. Presidente, que há um mínimo de respeito,»

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Muito bem!

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — » mesmo que não queira responder directamente às perguntas importantes que lhe foram feitas, tais como sobre o parecer da Comissão Nacional da Protecção de Dados, sobre as matçrias do desemprego», mas não vou repetir tudo aquilo que já disse há pouco.
Sr. Primeiro-Ministro, no mínimo, não manifeste este menosprezo permanente que demonstra de debate para debate ao voltar-se para o lado e a fazer o comício final. Acho que isto não pode ser e, por isso, quero lavrar aqui o meu protesto, Sr. Presidente.

Aplausos de Os Verdes, do CDS-PP e do PCP.

O Sr. Presidente: — Para dar explicações, se assim o entender, tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Presidente, acho que falta de respeito é acusarmos, denegrirmos e pretendermos menorizar os outros, em vez de argumentarmos. Isso é que é falta de respeito, Sr. Presidente!

Aplausos do PS.

Protestos do PCP.

Eu respondo a todas as perguntas, mas este é um debate com o Governo e eu tenho todo o direito de intervir para defender os pontos de vista do Governo. Este é um debate, na Assembleia, com o Governo!

Protestos do PCP e de Os Verdes.

Eu respondo, mas também têm de me dar o direito de colocar as questões centrais neste debate que aqui fizemos. E a questão central do debate é esta: quem é que, neste momento, está do lado da responsabilidade, está do lado de servir o seu País, e quem é que só pensa em crises políticas e em movimentos oportunistas, para concluírem pela agenda dos seus partidos.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Sr.as e Srs. Deputados, Srs. Membros do Governo, concluído o debate com o Primeiro-Ministro, resta-me informar que a sessão plenária de amanhã reporta-se a uma marcação do PSD