O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 42

2

dos Deputados Paulo Sá (PCP), André Pardal (PSD) e Pedro Nuno Santos (PS).

Em declaração política, o Deputado Miguel Tiago (PCP) realçou contradições entre os sinais positivos da economia anunciados pelo Governo e o dia a dia dos portugueses e apelou à participação nas manifestações do próximo sábado contra o Governo. Depois, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados Mariana Aiveca (BE) e Nuno Sá (PS).

Foi discutida a petição n.º 281/XII (2.ª) — Apresentada pela Associação de Bolseiros de Investigação Científica, solicitando à Assembleia da República a abertura imediata do concurso individual de bolsas de doutoramento e pós-doutoramento, conjuntamente, e na generalidade, com o projeto de lei n.º 496/XII (3.ª) — Contra o desmantelamento do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e pela defesa dos postos de trabalho científicos (PCP). Proferiram intervenções os Deputados Rita Rato (PCP), Nilza de Sena (PSD), Catarina Martins (BE), Elza Pais (PS) e Michael Seufert (CDS-PP), tendo-se registado, no final, manifestações de protesto de público presente nas galerias.

Foi também discutida a petição n.º 254/XII (2.ª) — Apresentada pela Unidade de Cuidados de Saúde

Personalizados Viver Mais — Pólo Caldelas (CS Amares), solicitando à Assembleia da República a manutenção da Extensão de Saúde de Caldelas, do Centro de Saúde de Amares, na defesa da qualidade dos cuidados de saúde de proximidade, em conjunto com os projetos de resolução n.

os

918/XII (3.ª) — Pela salvaguarda do Pólo de Caldelas da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Viver Mais (PCP), 923/XII (3.ª) — Pela manutenção do Pólo de Caldelas da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Viver Mais (PS) e 926/XII (3.ª) — Recomenda ao Governo que promova as condições para que Caldelas disponha de uma unidade de saúde com instalações apropriadas e dotada dos profissionais necessários para dar resposta às populações, em horários adequados (BE). Intervieram os Deputados Carla Cruz (PCP), Sónia Fertuzinhos (PS), Helena Pinto (BE), Otília Ferreira Gomes (CDS-PP), Isidro Araújo (PSD) João Oliveira (PCP), Miguel Santos (PSD) e José Luís Ferreira (Os Verdes).

O Sr. Presidente (Ferro Rodrigues) encerrou a sessão eram 18 horas e 20 minutos.