O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 26

18

Mas vou-lhe dar outro dado que talvez quem nos esteja a ouvir perceba melhor. Do Algarve a Leiria — estão a ver todos, não estão? —,…

Neste momento, o orador demonstrou por gestos a distância entre os dois pontos mencionados. … do Algarve a Leiria, há três serviços abertos de urgência de obstetrícia. Do Algarve a Leiria! Não há maior

vergonha na sua gestão do que o facto de, do sul do País até ao centro do País, haver três — três! — serviços de urgência abertos e o Sr. Secretário de Estado vir aqui dizer que investiram mais, que está tudo bem e que está tudo a correr bem. Não há!

E o seu rosto é o rosto do fracasso do SNS, em Portugal. Aplausos do CH. É o rosto do fracasso do SNS em Portugal! Mas também percebemos, sabemos bem com o que é que o PS

está preocupado agora: já não é com as urgências, já não é com os hospitais, já não é com o INEM, é com as nomeações das ULS (unidades locais de saúde) agora, no início de janeiro.

A Sr.ª Maria Antónia de Almeida Santos (PS): — Como é que as ULS funcionam a 1 de janeiro? O Sr. André Ventura (CH): — Com isso é que eles estão preocupados. Porquê? Porque vêm aí

300 nomeações — 300! Eu gostava que o País ouvisse: 300 nomeações de um Governo que vai embora dois meses depois! Vai nomear 300 pessoas para colocar nas suas unidades locais de saúde. Ou seja: tratar das urgências? Ah, isso não. Arranjar o aumento dos salários para os médicos? Ah, isso não. Abrir hospitais? Ah, isso não. Prometer hospitais e não fazer? Ah!…

Agora, nomear pessoas, isso é com o PS! O PS podia só ter mais um dia de Governo, que hoje saíam 20 Diários da República…

O Sr. Pedro Pinto (CH): — É verdade! O Sr. André Ventura (CH): — … com nomeações para toda a gente. Então, gostava de lhe perguntar se o

Governo vai ou não ceder nesta coisa esdrúxula que é nomear 300 pessoas em janeiro, quando vai deixar de ter funções amanhã, e quando vai, provavelmente, deixar de ser Governo a partir do dia 10 de março.

Protestos do PS. E gostava, Sr. Secretário de Estado… Protestos do PS. Não, o Governo será outro, mesmo que seja vosso, o que acho que era impossível acontecer, mas será…

era impossível acontecer! Sr. Secretário de Estado, se quiserem nomear pessoas, nomeiem. Só acho que não cabe na cabeça de

ninguém nomear 300 pessoas quando vão embora daqui a um mês ou dois. Não faz sentido nenhum! Aplausos do CH. Não faz sentido nenhum! Não faz sentido nenhum. O Sr. Pedro Pinto (CH): — É o polvo! É o polvo! Protestos da Deputada do PS Maria Antónia de Almeida Santos.