O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 30

44

O Sr. Filipe Melo (CH): — Com o Chega no Governo, como já foi dito pelo Deputado Pedro Pinto, vamos garantir que todas as pessoas do interior do País tenham a justa e merecida representação nesta Câmara. E vão ter!

Ao PSD, não interessa e vêm para aqui com a conversa barata de dizer que o Chega vota diferente em Plenário do que vota em comissão.

O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado tem de concluir. O Sr. Filipe Melo (CH): — Vou concluir. Sr.ª Deputada, o que lhe posso dizer é que, em relação a essas matérias, não tem legitimidade para o dizer.

O PSD não tem qualquer legitimidade para dizer o que disse, uma vez que vocês próprios fazem plágios das propostas do Chega,…

Vozes do PS: — Ah! O Sr. Filipe Melo (CH): — … que votam contra, nesta mesma Câmara, e, depois, apresentam, só mudando

o texto. Aplausos do CH. O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado Hugo Carneiro pede a palavra para que efeito? O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — Sr. Presidente, é para um ponto de ordem à Mesa. O Sr. Presidente: — Faça favor. Peço silêncio para que o Sr. Deputado possa interpelar a Mesa. O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — Sr. Presidente, foram ditas aqui duas coisas muito graves. Sr. Presidente,… Pausa. Realmente, há um barulho… Pausa. O Sr. Presidente: — Peço silêncio, porque eu próprio não consigo ouvir o Sr. Deputado. Pausa. O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — Sr. Presidente, consegue ouvir-me? Muito bem. Foram ditas aqui duas coisas

que não posso deixar que constem em ata, porque elas não são verdadeiramente corretas e, portanto, tenho de deixar aqui qual é a nossa posição sobre isso.

Um dos problemas da proposta da Iniciativa Liberal é precisamente prejudicar o Interior. O Chega disse que o PSD queria prejudicar o Interior. É falso. E, portanto, fica esse esclarecimento em ata.

A segunda afirmação é a de que plagiamos propostas. Ora, essa é precisamente a atitude do Chega, que, inclusivamente, numa das suas propostas, deixou o nome do Bloco de Esquerda ir no seu projeto, porque plagiou o projeto do Bloco de Esquerda.

Aplausos do PS e do PSD e risos do PCP. Portanto, não podia, em consciência, deixar essas afirmações, que já estavam em ata, sem correção.