O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 DE MAIO DE 1981

2627

do engenheiro Sousa Veloso na campanha eleitoral da AD, que nunca se caracterizaram pelo recurso à estrutura do programa de que é autor, TV Rural; c) Não existia, à data de entrada em funções do actual conselho de gerência, nenhuma regulamentação quanto à participação em propaganda comercial a emitir pela televisão de funcionários ou colaboradores da empresa. Esse assunto está neste momento a ser analisado pelo conselho de gerência.

Com os melhores cumprimentos.

Lisboa, 7 de Abril de 1981. — O Presidente do Conselho de Gerência, Daniel Proença de Carvalho.

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

SECRETARIA — GERAL

Gabinete do Secretárlo-Geral

Resposta ao requerimento apresentado na sessão de 29 de Janeiro de 1981 da Assembleia da República, pelo Sr. Deputado Magalhães Mota (ASDI).

Não há indicação no Parlamento Britânico de que tenha havido ali protestos em relação com o julgamento e prisão de membros do PRP, pelo que se não pode confirmar a notícia do Ya, de 16 de Janeiro de 1981, que aliás não consta do exemplar daquele jornal recebido na Embaixada de Potugal em Madrid.

No entanto, o Ministério tem indicação de que, em 25 do corrente, um grupo de dez pessoas empunhando cartazes com dizeres Amnesíy now e Free PRP People fez uma manifestação em frente da Embaixada de Portugal em Londres e entregou ali uma carta acompanhada de cópia de outra carta que teria sido assinada por 23 deputados britânicos e enviada a S. Ex.° o Presidente da República a pedir a libertação de militantes do PRP.

30 de Abril de 1981. — (Assinatura ilegível.)

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

GABINETE DO MINISTRO DE ESTADO ADJUNTO DO PRIMEIRO-MINISTRO

Ex.mo Sr. Secretário-Geral da Assembleia da República:

Assunto: Jornalistas na RDP:

Em resposta ao solicitado por V. Ex.» no ofício em referência que capeava requerimento do Sr. Deputado Guilherme de Oliveira Martins (ASDI) sobre o assunto em epígrafe, junto tenho a honra de enviar fotocópia de dois documentos facultados pela empresa pública em apreço.

Com os melhores cumprimentos.

8 de Maio de 1981. — O Chefe do Gabinete, Manuel Pinto Machado.

Movimento do Jornalistas na RDP durante o período de 2 de Janeiro de 1980 a 7 de Dezembro de 1980

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

JomaHstas existentes na RDP

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

GABINETE DO MINISTRO DE ESTADO ADJUNTO DO PRIMEIRO-MINISTRO

Ex.rao St. SecrctáríkvGeTaÜ da Assembleia da República:

Assuntot: Jornalistas na RTP.

Em resposta ao solicitado por V. Ex." no ofício em referência, que capeava requerimento do Sr. Deputado Gufherme de Oliveira Martins (ASDI) sobre o assunto em epígrafe, tenho a honra de informar de que:

a) Entre 2 de Janeiro de 1980 e 7 de Dezembro

de 1980, houve 32 admissões e 4 demissões. Duas das admissões foram-no em regime de comissão de serviço;

b) Entre 1 de Julho de 1976 a 2 de Janeiro de

1980 houve 67 admissões e 16 demissões, em que duas das admissões foram-no em regime de comissão de serviço e duas das demissões correspondem à saída de elementos que se encontravam a prestar serviço na RTP em regime de comissão de serviço.