O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3372

II SÉRIE — NÚMERO 109

esta Junta com o ofício sobre o assunto em referência, tenho a honra de informar:

1.° Por parte deste organismo mantém-se o interesse pela construção do Centro de Classificação de Ovos em Castelo Branco, por quanto em todo o distrito não há unidades.-industriais dessa natureza;

2.° Embora se mantenha esse interesse, não st pode, dé momento, prever a sua entrada em funcionamento, porquanto a sua construção só será possível quando houver verba para tal.

Com os melhores cumprimentos.

Junta Nacional dos Produtos Pecuários, 25 de Agosto de 1981. — Pelo Conselho de Direcção, (Assinatura ilegível.)

PETROGAL — PETRÓLEOS DE PORTUGAL. E. P. CONSELHO DE GERÊNCiA

Ex.m0 Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.* o Secretário de Estado, da Energia:

Assunto: Resposta a um requerimento do Deputado : da ASDI Dias de Carvalho sobre o posto de abastecimento de Proença-a-Nova.

Em seguimento ao ofício ¿n 3154/81, de 29 de Julho de 1981, do Gabinete do Ministro de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, referente a ura requerimento apresentado nà Assembleia .da República sobre o posto de abastecimento de Proença-a-Nova e que nos foi enviado por V. Ex.» em 2 de Agosto próximo passado, informamos o seguinte:

Éste posto é explorado pelo nosso revendedor, J. Valente & Irmãos, Comércio e Indústria, S.A.R.L., de Castelo Branco, que se abastece nas nossas instalações e transporta gasolinas e gasóleo não só para o referido posto como também para os demais a seu cargo.

Entretanto, períodos houve em que, devido ■ à irregularidade na liquidação dos seus débitos, lhe foram suspensos os fornecimentos a crédito, sendo* -lhe exigida a entrega de dinheiro ou cheque visado no acto do levantamento de produtos.

Esta situação originou nalguns casos o esgotamento de algumas das posições exploradas por aquele revendedor, não obstante as diligências por nós efectuadas, quer escritas, quer verbais, no sentido de serem mantidos os abastecimentos sem roturas.

A partir de Junho do corrente ano, altura em que foi regularizada a situação e reaberto o crédito ao revendedor, têm-se mantido normalizados os abastecimentos ao posto de Proença-a-Nova.

Apresentamos . a V. Ex.* os melhores cumprimentos.

PETROGAL - Petréleos de Portugal, E.P., 11 de Setembro de 1981.—Os Administradores: (Assinaturas ilegíveis.)

PETROGAL —PETRÓLEOS DE PORTUGAL, E. P. CONSELHO DE GERÊNCIA

Ex.mo Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex." o Secretário de Estado da Energia:

Assunto: Resposta a um requerimento do Deputado da ASDI Dias de Carvalho sobre a instalação de um posto de abastecimento em Orvalho.

Èm seguimento ao ofício n.° 3180/81, de 28 de Julho de 1981, do Gabinete do Ministro de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, referente a um requerimento apresentado na Assembleia da República sobre a instalação de; um posto de abastecimento em Orvalho, e que nos foi enviado em 30 de Julho de 1981, informamos o seguinte:

À PETROGAL estará eventualmente interessada na construção de um posto naquela zona, desde que seja encontrado um local apropriado, tendo já sido efectuadas diligências junto de possíveis interessados na montagem e exploração de um posto de abastecimento de combustíveis.

Apresentamos a V. Ex.» os melhores cumprimentos. .......

PETROGAL - Petróleos de Portugal, E.P., 11 de Setembro de 1981. — Os Administradores: (Assinaturas ilegíveis).

BANCO DE PORTUGAL

Ex.-"' Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex." o Ministro das Finanças e do Plano:

Assunto: Evolução mensal da balança de transacções correntes desde Janeiro de 1980 e programação monetária para 1981.

Em referência ao ofício em epígrafe, junto se remetem, para cumprimento do despacho de S. Ex.» o Ministro das Finanças e do Plano de 3 do corrente, os elementos estatísticos solicitados no requerimento apresentado pelo Prof. António de Sousa Franco na Assembleia da República.

Com os melhores cumprimentos.

Banco de Portugal, 21 de Agosto de 1981. — O Governador, Manuel Jacinto Nunes.