O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1376-(134)

II SÉRIE — NÚMERO 32

ANEXO II Conta de resultados comparados

(Vatoros am conto«)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

EPAL — Empresa Pública das Águas Livres

Parecer e propostas

Parecer sobre os documentos de prestação de contas

Examinámos as contas da EPAL — Empresa Pública das Águas Livres referentes ao exercício de 1984, de acordo com a metodologia e condicionalismos constantes das normas para os serviços de parecer, aprovadas por despacho do Sr. Secretário de Estado das Finanças de 24 de Maio de 1984, tendo-se detectado uma excessiva imobilização de encargos financeiros afectos ao financiamento dos investimentos em curso, a qual provocou uma subvalorização dos custos do exercício em 332 679 contos.

Com excepção desta reserva, é nosso parecer que os documentos de prestação de contas da EPAL — Empresa Pública das Águas Livres relativos ao exercício de 1984 traduzem, com razoabilidade, a sua situação económico-financeira.

Opinião sobre a situação económico-financeira

A situação económica da Empresa, analisada numa óptica que tenha em atenção os efeitos da inflação, evidencia a capacidade de a exploração libertar os excedentes necessários à cobertura do custo real do capital alheio utilizado, permitindo ainda a obtenção de resultados líquidos positivos.

Esta situação só é possível devidos aos fortes aumentos tarifários verificados, embora se reconheça que após