O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

12 DE SETEMBRO DE 1986

3817

A necessidade de estabelecer prioridades, pelo facto de as disponibilidades financeiras serem limitadas, levou, assim, a que o Governo optasse por atacar em primeiro lugar as situações potenciais causadoras de cheias ou inundações existentes no distrito de Lisboa, o mais crítico pelas razões apresentadas.

Recorde-se, no entanto, que está em curso, no distrito de Santarém, um piograma de limpeza, desobstrução e recuperação de diques, o qual, embora não resolva o problema de fundo, minimizará as consequências de eventuais cheias.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Ministro do Plano e da Administração do Território, 18 de Agosto de 1986. — Pelo Chefe do Gabinete, (Assinatura ilegível.)

SECRETARIA DE ESTADO DA INDÚSTRIA E ENERGIA

GABINETE DO SECRETARIO DE ESTADO

Ex.m0 Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.a o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 505/1V (1.°), dos deputados Alexandre Manuel e Carlos Ganopa

(PRD), sobre a actual situação da Companhia Nacional de Petroquímica.

Em resposta ao vosso ofício n.° 663/86, de 5 de Fevereiro de 1986, sobre o assunto mencionado em epígrafe, encarrega-me S. Ex.a o Secretário de Estado da Indústria e Energia de junto enviar a V. Ex.a um relatório-síntese do conjunto de elementos e estudos sobre a evolução da situação económico-financeira da CNP — Companhia Nacional de Petroquímica, E. P., que suportaram a decisão do Governo conducente à aprovação do Decreto-Lei n.° 209-A/86, de 28 de Julho, e dos despachos conjuntos subsequentes (Diário da República, 2." série, n.° 172. de 29 de Julho de 1986).

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Secretário de Estado da Indústria e Energia, 21 de Agosto de 1986. — O Chefe do Gabinete, L. F. Sequeira Martins.

Relatório

Evolução da situação económico-financeira da CNP

1 — A evolução da situação económico-financeira da CNP, desde a entrada em funcionamento do complexo petroquímico, está representada pelos seguintes quadros:

Evolução dos balanços da CNP

"VER DIÁRIO ORIGINAL"