O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 DE OUTUBRO DE 1993

2-(125)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

O esforço financeiro nadonai de 43 m.c conjuntamente com cerca de 18 m.c. de financiamento comunitário viab1n^^*um'm^èlímentò total da ordem de 61 m.c.

Nos Ensinos Básico e Secundário, continuará o desenvolvimento de infraestruturas, nomeadamente instalações, apetrechamento, conservação e remodelação de escolas e de áreas laboratoriais: São também de significativa importância as acções no âmbito do ensino profissional de modo a consolidar e desenvolver a actual rede de escolas profissionais, através da criação e apetrechamento de novas escolas e reequipamento das existentes. "

Os recursos para o Ensino Superior (Universitário e Politécnico), visam sobretudo a construção, beneficiação e equipamento de imra-estruturas.

Aó nível do Ensino Superior Politécnico, destaca-se o inido ou conclusão de diversas Escolas Superiores de Tecnologia e Gestão, nomeadamente dos Institutos Politécnicos de Bragança, Castelo Branco, Leiria, Portalegre, Tomar e Viseu, bem como dos tavestimentos no mstituto Superior de Contabilidade e Administração e no Instituto Superior de Engenharia do Instituto Politécnico do Porto.

No âmbito do Ensino Superior Universitário refira-se as acções incluídas nos projectos da Faculdade de Ciendas e Tecnologia da Universidade de Coimbra, da Unidade de Engenharia - 2* rase do Pólo de Braga da Universidade do Minho, da Faculdade de Ciênà&s e Tecnologia da UNL, do ISEG e as novas instalações do Alto da Ajuda da UTL, bem coroo da Faculdade de Letras da Universidade, do Porto.

Relativamente ao Ensino Superior destaca-se ainda o mvestimento afecto à construção e recuperação de residências, cantinas e outros equipamentos e apoios de carácter social.

De referir os investimentos nas áreas da Educação EspeciaL e das infra-estrúturas desportivas, designadamente, as destinadas a alunos do 2* e 3° dclos e a construção do complexo de piscinas para alta competição, no Jamor.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

O valor de 42 nuc. (27 m.c de financiamento nacional e 15 m.c. de finandamento comunitário) permitirá investimentos em . que tem .forte peso a construção/apetrechamento de novos Hospitais Distritais - Leiria, Matosinhos, Dr. Fernando da Fonseca - Amadora/Sintra, Viseu, Cova da Beira, Vale de Sousa, Tomar, Santa Maria da Feira, Torres Novas, Barlavento Algarvio, Lamego e ampliação do de Setúbal.

Será possível proceder a intervenções de ampliação/apetrechamento em 40 Hospitais Distritais e no Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, prevendo-se a conclusão de 13 bem como do Sanatório de Torres de Vedras; igualmente se prevêem investimentos em 21