O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2-(126)

II SÉRIE-A — NÚMERO 1

I Hospitais e Maternidades Centrais e no Centro Materno lnfamil do Norte e Instituto de Oftalmologia Gama Pinto.

Assume ainda significado neste sector a continuação das acções de construção, ampliação e beneficiação envolvendo 58 Centro» de Saúde e Extensões.

A formação na área da saúde beneficiará da construção/apetrechamento das Escolas de

ÍEnfermagem (Viana do Castelo, Faro e Artur Ravara em Lisboa) e da Escola Técnica do Serviço de Saúde de Lisboa.

Refira-se também a atribuição de verbas ao Instituto Português de Sangue, Serviços de Saúde Mental, Centros de Histocompatibilidade e aos Institutos de Oncologia.

Iniciar-se-á a construção das centrais de incineração de resíduos sólidos hospitalares de Lisboa e Porto, a co^financiar no âmbito do programa ENVTJU2G.

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

O valor de 209,7 m.e. (131.5 mx. de financiamento nacional e cerca de 78 irtc. de financiamento comunitário) permitirá investimentos em que tem forte peso as verbas a afectar à JAE que atingirão cerca de 122 m.c. (80.8 m.c. de esforço orçamental) assegurando as principais intervenções na modernização da rede fundamental: EPI (Ponte do Freixo e acessos; acessos à Ponte de Valença), EP2 (Soaíheira-Castelo Branco; beneficiação EN256 - Vidigueira; Túnel da Gardunha), IP3 (Figueira da Foz-Santa Eulália; Raiva-Gestosa; Fail-IP5), JJP4 (Bragança-Quintanilha; Vila Real-Vila Verde; Vila Verde-Franco), D?6 (Alcanena-Atalaia; Atalaia-Abrantes; Abrantes-Mouríscas), D?7 (Vila Boim-Caia); na modernização da rede complementar - IC1 (Variante das Caldas da Rainha), IC2 ( VarJENIO; Viadouros-Landiosa; Queb radas-As sei ceira), IC5 (Variante de Fafe), IC7 (Raiva-Catraia dos Poços), IC8 (Sertã-Proença-a-Nova; Pombal-Auto Estrada), IC10 (Santarém-Auto Estrada), ICI3 (Ponte de Sôr- Alter do Chão), IC16 (Ranholas-Lourd; Radial da Pontinha), IC17-CRTL (Alto do Duque-Buraca, Pontinha-Olival de Basto), IC22 (Radial de Odivelas) e IC24 (Via Rápida de Matosinhos).

Para a Ferrovia, prevê-se um montante da ordem dos 59 m.c.(cerca de 33,5 m.c. de fundos comunitários) que permitirão investimentos da CP nas Unhas do Norte e Beira Alta, Itinerário dos Granéis Sólidos e Terminal da Bobadela.

Permitirá também o desenvolvimento dos projectos da Linha de Sintra, Ramal de Alcântara e Linha do Oeste assim como do eixo ferroviário Norte-Sul da responsabilidade doGNFL.

Relativamente ao GNFP, os principais projectos a desenvolver são a Estação de Contumil, Troço Canipanhã- Contumil e Ramal de Leixões.