O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 DE MAIO DE 1998

1199

(Em milhares de contos)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

não afectará o empenhamento de Portugal nessa organização.

Portugal apresenta um currículo notável no mundo do futebol, quer ao nfvel das suas principais equipas quer ao nível das selecções nacionais. O melhor jogador português — Eusébio da Silva Ferreira — foi agora considerado dentre os 10 melhores jogadores de sempre em todo o mundo e dispomos actualmente de inúmeros jogadores que pela sua qualidade e prestígio internacional são desejados pelas melhores equipas mundiais.

Uma organização desta envergadura exige, também, uma particular coordenação de todas as entidades envolvidas: a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, associações e clubes desportivos, câmaras municipais. A todos o Governo deve prestar a ajuda e apoio indispensáveis.

A par de uma boa capacidade organizativa por parte da estrutura máxima do futebol português, que já deu provas aquando da realização do Campeonato do Mundo de Sub--20 em 1991, Portugal necessita ainda de diversas infra-estruturas desportivas, de transportes e de comunicações, que é necessário planear e orçamentar com rigor.

Nestes termos, a Assembleia da República resolve:

1 — Exortar o Governo a conceder todo o seu apoio e empenhamento à organização, em Portugal, do Campeonato da Europa dç Futebol no ano de 2004.

PROJECTO DE RESOLUÇÃO N.ºs 87/VII

APOIO À ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO DA EUROPA DE FUTEBOL DE 2004

O futebol é sem qualquer dúvida a modalidade preferida pelos amantes de espectáculos desportivos. Um campeonato da Europa de futebol é por isso uma oportunidade excepcional de promoção de um país e de divulgação das suas capacidades, um momento privilegiado de afirmação e de prestígio.

A candidatura de Portugal à organização do Campeonato da Europa de Futebol de 2004 tem de representar um desafio colectivo, um esforço mobilizador de todas as nossas energias. Esta oportunidade deve constituir mais um marco na afirmação do nosso país e da nossa capacidade para organizar grandes eventos internacionais, como são já a EXPO 98 ou a Cimeira Ibero-Americana, que decorrerão durante este ano.

No entendimento do PSD, responsável pelo sucesso das candidaturas nacionais em tempo apresentadas àqueles eventos, é muito importante para a solidez da nossa candidatura que ela seja a expressão clara da vontade institucional de todos, partidos que apoiem o Governo e partidos que estejam na oposição, até como forma de garantia de que a normal alternância democrática dos Governos