O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0013 | II Série A - Número 015 | 09 de Novembro de 2006

 

Fonte: Ministério das Finanças e da Administração Pública

Os programas "Transportes" (P024), "Investigação Científica e Tecnológica" (P002) e "Agricultura e Desenvolvimento Rural" (P022) são os programas que absorvem maior verba e representam no seu conjunto 71,5% do total do PIDDAC com dotação de cerca de 2515 milhões euros, 600 milhões euros e 447 milhões de euros, respectivamente.
Verifica-se que o programa "Transportes" acolhe cerca de 36% das verbas inscritas no Capítulo 50-Receitas Gerais (612 milhões euros) e que, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o financiamento por recurso a autofinanciamento e endividamento das entidades responsáveis pelos projectos deste programa é, em muito, superior ao seu financiamento por receitas gerais, ascendendo a 1305,7 milhões euros (52% do financiamento deste programa).
Por sua vez, o programa "Investigação Científica e Tecnológica" acolhe 20% (342,4 milhões euros) do financiamento inscrito no Capítulo 50-Receitas Gerais, enquanto que o programa "Agricultura e Desenvolvimento Rural" acolhe 9% (152,2 milhões euros).
De salientar ainda os programas ""Sociedade da Informação e Governo Electrónico" (P001) e "Modernização e Internacionalização da Economia" (P025) com igual peso individual de cerca de 5% no PIDDAC, mas com forte componente de financiamento comunitário.
Relativamente à programação por Ministérios para 2007, verifica-se uma correspondência entre estes e os programas supra mencionados, como se pode verificar no quadro seguinte: