O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

180 | II Série A - Número: 009S2 | 13 de Outubro de 2007

Centro Hospitalar do Alto Ave, EPE Agregou: Hospital de São José - Fafe Hospital da Senhora da Oliveira, EPE Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE Agregou: Hospital Nossa Senhora da Ajuda - Espinho Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE Agregou: Hospital Dr. José Maria Grande - Portalegre Hospital de Santa Luzia - Elvas Centros de Saúde do Distrito de Portalegre Centro Hospitalar do Porto, EPE Agregou: Hospital Geral de Santo António, EPE Hospital Especializado de Crianças Maria Pia Maternidade Júlio Dinis Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE Agregou: Hospital Padre Américo - Vale de Sousa, EPE Hospital de São Gonçalo, EPE Nº hospitais em 31 de Dezembro de 2006: 34 Fonte: Ministério das Finanças e da Administração Pública.

III.6.1. O Sector Empresarial do Estado na Economia, Evolução Programada e Medidas de Reestruturação

Em 2006 o peso do Sector Empresarial do Estado (SEE) na economia, medido pelo rácio VABpmSEE/PIBpm22 baixou para 3,7%, uma diminuição de 14,5% face a 2005 (ver Gráfico).
Esta descida deveu-se à saída da GALP do universo das participações directas do Estado, em consequência dos respectivos processos de privatização, embora este efeito tenha sido atenuado pelo reforço do peso do sector empresarial da saúde (através da empresarialização de cinco hospitais públicos no final de 2005 com reflexos em 2006), bem como pela melhoria do VABpm do conjunto das Empresas Públicas.
22 PIB
pm – obtido através da base de dados do INE – Contas Nacionais 1º Trimestre de 2007, PIB
pm – Dados em valor a preços correntes – Base 2000, em 6 de Julho de 2007)