O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

314 | II Série A - Número: 014 | 8 de Novembro de 2007

5.2 Despesa consolidada por ministérios 5.8 nullApresenta-se na Tabela 12, um resumo da informanullnullo referente nullevolunullo da despesa consolidada por Ministnullios, ou seja da despesa de cada Ministnullio classificada no subsector servinullos Integrados e no subsector dos FSA (sintetiza-se nessa tabela a informanullo constante nos Quadros IV.2.1 ao Quadro IV.16.1 do Relatnullio). Nesta tabela nnull se inclui o valor da dotanullnull provisional.

5.9 nullVerifica-se que os maiores contributos para o crescimento da despesa consolidada por Ministnullrios ocorrem nos Ministnullios das Finannulls e Administranullo Pnulllica, do Trabalho e Solidariedade Social, da Defesa Nacional, da Economia e nos Encargos Gerais do Estado. Apenas o Ministnullrio das Obras Pnulllicas apresenta um contributo negativo para o acrnullscimo de despesa.

5.10 nullA despesa de funcionamento dos Ministnullios classificada nos Servinulls Integrados ternullde acordo com o previsto um acrnullscimo total de 3,5% e a despesa dos investimentos do plano um decrnullscimo de 13,9% (em parte resultante da exclusnullo das transfernullcias para as Estradas de Portugal). O total de despesa classificada nos FSA cresce 4,8%.