O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

44 | II Série A - Número: 014 | 8 de Novembro de 2007

No subsector dos serviços e fundos autónomos, a despesa cresce 10,4%, devendo-se este crescimento aos seguintes motivos:

o Centralizanullo dos recursos financeiros do sistema de justinull, atravnull da integranullnull da totalidade dos meios financeiros geridos pela Conservatnullias e Cartnullios Pnulllicos e pelos Tribunais de 1null instnullncia no Ornullmento do Estado, em 2006, e pela extinnullo do Cofre Geral dos Tribunais, do Cofre dos Conservadores, Notnullrios e Funcionnullrios de Justinull e do Fundo de Garantia Financeira da Justinull, em 2007, com a passagem das respectivas atribuinulles para o IGFIJ, IP; o Acrnullscimo do ornullmento do Instituto Nacional de Medicina Legal, justificado pela atribuinullo de novas competnullcias na sua nullea de actuanullnullo; o Integranullnull neste subsector do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, IP, que, anteriormente, se encontrava no universo dos organismos do Ministnullrio da Economia.

Em relanullnullo ao total da despesa consolidada segundo a classificação económica, os encargos com o pessoal e a aquisinullo de bens e servinulls correntes re presentam, respectivamente, 66,6% e 23,2% da despesa global consolidada do MJ. O peso das despesa com o pessoal no subsector dos servinulls integrados tem com o fundamento a integranullnull neste subsector as diversas magistraturas e servinulls prisionais.