O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

219 | II Série A - Número: 101 | 26 de Maio de 2008

como a definição das prioridades da UE para a AssembleiaGeral das Nações Unidas (AGNU - 62ª sessão) e o acompanhamento das negociações do orçamento bienal daquela Organização (2008-09), os trabalhos do CONUN estiveram centrados ao longo do ano no seguimento de processos em curso, nomeadamente a promoção da iniciativa “UN System-wide Coherence” (SWC) e a resolução da questão da participação da UE na Comissão de Consolidação da Paz (“Peacebuilding Comission” - PBC). Foram também introduzidos novos temas e objectivos na agenda do CONUN, com destaque para o reforço do multilateralismo efectivo, reforço dos contactos deste Grupo de Trabalho com o sistema das Nações Unidas, alargamento das consultas/diálogos no âmbito do CONUN a outros parceiros e promoção da iniciativa “Aliança das Civilizações” (AoC). De referir que todos estes objectivos foram concretizados no segundo semestre, sob Presidência portuguesa.

A actividade do Grupo de Trabalho sobre DIreitos Humanos (COHOM), centrou-se fundamentalmente em 3 eixos: a acção concertada nas Nações Unidas com o planeamento da estratégia da UE para as sessões do Conselho de Direitos Humanos (CDH) e da 3ª Comissão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a identificação das situações ou de temas de direitos humanos (DH) a serem objecto de resoluções, a