O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

73 | II Série B - Número: 043 | 16 de Dezembro de 2008

Assunto: Adiamento da Cirurgia de Ambulatório no Hospital da Guarda
Destinatário: Ministério da Saúde Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O Bloco de Esquerda teve conhecimento da decisão do Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda, Dr. Fernando Monteiro Girão, (circular informativa n.° 6, de 21/11/2008), de adiar o início das actividades cirúrgicas e formativas. Diz a refenda circular "devido ao atraso na concretização da Unidade de Cirurgia de Ambulatório da ULS Guarda, não estão reunidas as condições necessárias para o cumprimento dos objectivos propostos nomeadamente no concerne à Formação.
Assim, foi decidido o adiamento da mesma, estando prevista a sua realização para o ano de 2009", data demasiado vaga e imprecisa para uma actividade tão importante.
Este adiamento é particularmente surpreendente tendo em conta que o Governo anunciou recentemente um significativo investimento na promoção da cirurgia de ambulatório nos hospitais do SNS.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, dirige ao Governo, através do Ministério da Saúde, as seguintes perguntas: 1. Quais os motivos deste adiamento na Cirurgia do Ambulatório no Hospital da Guarda? 2. Qual a data prevista para o início das actividades cirúrgicas e formativas no REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) PERGUNTA Número 725 /X (4.ª)