O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

75 | II Série B - Número: 043 | 16 de Dezembro de 2008

Assunto: Pedidos de demissão da directora clínica e de uma vogal executiva do Conselho de Administração do Hospital de São Marcos Destinatário: Ministério da Saúde

Através de declarações do Deputado do PS Ricardo Gonçalves, eleito pelo círculo de Braga, publicadas na imprensa local, tomámos conhecimento dos pedidos de demissão da directora clínica e de uma vogal executiva do Conselho de Administração do Hospital de São Marcos, pedidos que não foram aceites.
Este Hospital atravessa um período particularmente complexo em virtude de estar prevista para breve a transferência da sua gestão para um grupo privado, no contexto da Parceria Público-Privada para a construção e gestão do novo hospital de Braga, unidade que terá também funções de ensino superior na área das ciências da saúde.
Aliás, revelando-se particularmente atento e conhecedor da situação, o Deputado Ricardo Gonçalves refere precisamente aquela circunstância quer corno responsável pelo clima de nervosismo existente na instituição quer como razão para não proceder a qualquer mudança na composição do CA.
Independentemente do acerto ou desacerto das opiniões do Deputado Ricardo Gonçalves, aqueles pedidos de demissão não podem deixar de fragilizar e instabilizar o CA e a própria comunidade hospitalar, num momento em que mais necessário seria a existência de um Conselho de Administração a funcionar em pleno e de forma coesa, capaz de REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) PERGUNTA Número 726 /X (4.ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República