O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série B - Número: 051 | 15 de Janeiro de 2009

PERGUNTA N.º 838/X (4.ª) Assunto: Centro de Saúde de Montargil, em Ponte de Sôr, Portalegre Destinatário: Ministério da Saúde Ех.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O Grupo Parlamentar Os Verdes voltou a receber a Comissão de Utentes de Serviços Públicos de Montargil preocupada com o contínuo agravamento de condições de prestação dos cuidados de saúde prestados pelo Centro de Saúde de Montargil.
Com efeito, o Centro de Saúde de Montargil, que serve uma população de cerca de 4000 utentes (agravada em alturas de férias - ou de Natal- com mais cerca de 1500), está há mais de três meses apenas com uma médica ao serviço {que acumula as funções de directora do Centro de Saúde!) o que se revela manifestamente insuficiente para atender todas as situações e os 200 utentes que diariamente se deslocam àquele serviço.
Dos quatro médicos do quadro, um saiu para funções autárquicas há cerca de 15 anos (!), outro foi destacado para outra região (Aigarve) há cerca de 10 anos, e a última médica encontra-se de baixa há três meses, sendo que já só prestava consultas médicas 4 horas por semana, uma vez por dia numa média de oito consultas semanais! Com a entrada da única médica actualmente ao serviço, que, apesar de toda a sua presteza e boa vontade, era já manifestamente insuficiente para prestar todo o serviço necessário, em férias (a que tem direito), o Centro de Saúde de Montargil ficará sem