O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

69 | II Série B - Número: 051 | 15 de Janeiro de 2009

nenhum médico disponível para o período do Natal, precisamente numa altura em que mais aumentam os utentes do mesmo.
Apesar de estar prevista a construção de um novo edifício de raiz para instalar o Centra de Saúde, este contínuo agravar das condições do serviço que incluem a diminuição do período de serviço e atendimento (semanal e diário) e a redução das valências, leva a que os utentes de Montargil (distando 25 Km de Ponte de Sôr e 60 km de Abrantes) temam pelo futuro dos seus serviços de saúde.
Apesar da sua insistência, e de pedidos diários, a comissão de utentes ainda não conseguiu ser recebida ou receber explicações da parte do Ministério da Saúde, continuando por prestar os esclarecimentos devidos.
A comissão de utentes voltou ainda a referir a preocupante situação da extensão de saúde de Foros do Arrão face a um universo de utentes de média etária avançada e longe de outros postos de atendimento de saúde.
Assim, solicito, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, ao Sr. Presidente da Assembleia da República que remeta a presente pergunta ao Ministério da Saúde para que me possa prestar os seguintes esclarecimentos: 1. Face à ausência de médicos no Centro de Saúde de Montargil, que solução prevê o Ministério para substituir, de facto, as vagas que ali se têm vindo a verificar? 2. Que solução está prevista para alturas como esta, de férias de Natal de 2008 em que este Centro não ficará com um único médico ao serviço colocando, assim, em perigo grave a prestação dos mais elementares cuidados de saúde à população de Montargil? Palácio de São Bento, 23 de Dezembro de 2008.