O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

67 | II Série B - Número: 051 | 15 de Janeiro de 2009

bem sucedidas dos centros de investigação, efectuadas à luz dos mais exigentes critérios, que permitem situar alguns dos centros em elevados níveis de reputação à escala mundial.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, requer-se ao Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior os seguintes esclarecimentos: 1) Como justifica que a dotação orçamental atribuída à Universidade de Évora não constitua um justo retrato do perfil e do mérito académico e científico desta instituição? 2) Qual é o entendimento relativamente à missão da Universidade de Évora e como fundamenta o bloqueio constante da tutela à criação de um consórcio na região, capaz de mobilizar recursos e de racionalizar a oferta formativa e científica? 3-) Como se propõe rever os modelos e critérios de financiamento dos centros de investigação, no pleno respeito pelo seu perfil e competências, tendo em vista validar, de facto, todo o discurso do Governo sobre a ciência e a investigação?