O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

84 | II Série B - Número: 057 | 29 de Janeiro de 2009

PERGUNTA Número 1037/X (4.ª) Assunto: Amianto na escola secundária Moinho de Maré - Seixal Destinatário: Ministério da Educação Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, A escola secundária Moinho de Maré, sita no concelho do Seixal, foi encerrada no final do ano lectivo 2006/2007, com vista à sua demolição ainda em 2007.
Essa demolição não aconteceu até hoje.
Sucede que, em 2008, essa escola, desactivada, foi vítima de três incêndios, dois dos quais ocorridos no mês de Outubro.
Este facto, por si só, já é preocupante, ainda por cima porque esta escola se situa paredes meias com a escola básica 2,3 de Corroios e com a escola básica do 1.º ciclo Nuno Álvares, cujas comunidades escolares sofreram os efeitos nefastos do incêndio, designadamente do ocorrido em 17 de Outubro, tendo inclusivamente algumas crianças, professores e auxiliares tido necessidade de assistência devido à inalação de fumos.
Também o incêndio de 25 de Outubro foi preocupante, pese embora tenha deflagrado a um fim-de-semana, tendo estado activo durante cinco horas, afectando seguramente as populações de residências circundantes, e tendo havido necessidade de assistência a alguns elementos da equipa de bombeiros que combateu o incêndio.
Mas a situação torna-se muitíssimo mais grave, quanto se sabe que os pavilhões da escola