O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

43 | II Série B - Número: 069 | 18 de Fevereiro de 2009

da Inovação os seguintes esclarecimentos: 1.o) Como explica que tendo a Agência para a Inovação, que depende em 50% do Ministério da Economia e da Inovação, uma delegação localizada no Porto, os contactos disponíveis para candidatura a projectos de l&D em co-promoção sejam exclusivamente contactos de Lisboa? 2.°) Como avalia o Governo, em matéria de projectos de l&D apoiados por esta Agência, o seu contributo para contrariar a perda de desenvolvimento económico na Região Norte? 3.°) O INETI é o Laboratório de Estado do Ministério da Economia e da Inovação que visa conceber, preparar e realizar actividades de investigação, desenvolvimento e afins dirigidas às empresas.
Encontrando-se sediado em Lisboa, como avalia o Ministério da Economia e da Inovação a capacidade de este Laboratório de Estado desenvolver a sua actividade numa relação de proximidade com empresas no conjunto do território nacional e particularmente na Região Norte? 4.°) O programa do Governo comprometeu-o com a criação de um cluster de inovação para apoio à competitividade da indústria têxtil e vestuário localizado na Região Norte. Como explica o Ministério da Economia que esta iniciativa, largamente anunciada pelo Ministro da Economia, não se tenha traduzido numa reconversão, inovação deste sector de produção? Palácio de São Bento, 29 de Dezembro de 2008.