O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

37 | II Série B - Número: 089 | 23 de Março de 2009

Assunto: Centro de Saúde do Entroncamento Destinatário: Ministério da Saúde Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República О Centro de Saúde (CS) do Entroncamento foi concebido há cerca de 20 anos, dimensionado para uma população muito inferior aos 21 000 habitantes que hoje residem na cidade.
O edifício é, de há muito, insuficiente para as necessidades de uma cidade que continua a crescer. A sua dimensão e estrutura revela-se desadequada às novas exigências dos cuidados de saúde primários.
A necessidade de ampliar e modernizar o Centro de Saúde do Entroncamento é consensual e, por isso, há muito entrou no discurso dos responsáveis políticos, aos mais diversos níveis.
No entanto, a obra tarda em passar dos discursos à prática. Revelam-se falsas as sucessivas promessas de concretização do projecto.
Em Setembro de 2006 o Ministério da Saúde informou a Câmara do Entroncamento de que até ao final desse ano se iniciariam os trabalhos de ampliação do centro de saúde.
Como até ao final do ano nada aconteceu, e o mesmo aconteceu no primeiro trimestre do ano seguinte, no final de Março de 2007, os Deputados do BE Helena Pinto e João Semedo dirigiram um requerimento ao governo, perguntando quando se iniciariam as obras e qual o prazo previsto para a sua conclusão. A resposta foi recebida em Maio desse mesmo ano e confirmava as más expectativas: afinal o projecto talvez tivesse que ser reformulado, para se adequar a «umas directivas» entretanto emitidas.
Em Junho seguinte deslocaram-se alguns técnicos ao Entroncamento para verem se, de facto, seria preciso alterar o projecto de ampliação e modernização do Centro de

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1594/X (4.ª)