O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

62 | II Série B - Número: 089 | 23 de Março de 2009

Assunto: Poluição sonora ao longo da linha ferroviária do Norte.
Implementação de medidas minimizadoras Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República A linha ferroviária do Norte atravessa vários núcleos urbanos ao longo do seu percurso e, muito concretamente no concelho de Vita Franca de Xira, com especial destaque nas freguesias da Póvoa de Sta. Iria, Alverca, Alhandra, Vila Franca de Xira e Castanheira do Ribatejo, com situações de gravidade naturalmente diferenciadas.
A par de outras vicissitudes e limitações é muito preocupante o impacto provocado pela poluição, sobretudo sonora, de que são vitimas as populações residentes nas zonas limítrofes deste importante eixo ferroviário.
Todas têm efeitos negativos, mas são sobretudo as composições destinadas a médio e longo curso, pela velocidade a que circulam, e as de mercadorias pela sua natureza, que mais incómodos acarretam pela maior poluição sonora e de vibrações que produzem.
Tal situação, a que muitas pessoas estão sujeitas, suscita grandes preocupações ao nível da saúde pública e da qualidade de vida, a que estas populações têm direito.
Não sendo expectável, por ser dificilmente exequível, a possibilidade do enterramento, ou desvio, desta via ferroviária, ao longo das várias zonas afectadas (pelo menos no curto ou

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1608/X (4.ª)