O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 149 | 30 de Junho de 2009

Assunto: Adulteração do azeite com óleos vegetais Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas O Governo prepara-se para aprovar em Conselho de Ministros um decreto-lei que configura um verdadeiro atentado a um sector que se vinha afirmando nos últimos anos pela qualidade e pela excelência do seu produto, estamos a falar da olivicultura.
A ser verdade que a Senhor Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP) quer fazer aprovar um diploma que acaba com a proibição da mistura de azeites com outros óleos para comercialização em Portugal tal significa um retrocesso de décadas, uma verdadeira machadada na olivicultura nacional.
Representa deitar par terra todo a esforço e todo a trabalho realizado ao longo de muitos e muitos anos por um sector que se soube modernizar, que fez enormes investimentos na qualidade e no melhoramento da imagem e que apostou no consumo do azeite, valorizando os seus inegáveis benefícios para a saúde.
Um esforço que começa a dar as seus frutos já que o nosso azeite é, hoje, reconhecido como um dos melhores azeites do mundo. Veja-se que ainda muito recentemente, no concurso internacional "Mário Solinas", Portugal conquistou quatro prémios, sendo que dois dos azeites receberam a mais alta distinção de entre os 84 azeites a concurso em representação de oito

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2821/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República